O Youtuber brasileiro que mora em Miami, Greg Ferreira, se envolveu em um grave acidente em Hallandale Beach Boulevard na manhã da última segunda-feira, 20.
Segundo testemunhas ouvidas pelo Local 10, o carro em que estava Greg – um Nissan GTR – ultrapassou o sinal vermelho em alta velocidade bem no cruzamento do Three Islands Boulevard com a Hallandale Beach Boulevard e bateu na parte traseira do Model X Tesla, que ficou destruído.
O Tesla se desfez”, disse Ronnie Gnesin, uma das testemunhas. “E depois as rodas traseiras voaram. Elas bateram neste carro aqui, deixaram uma bagunça toda na estrada. Todo mundo parou”, descreveu o acidente que ocorreu por volta das 10h30.
As peças da Tesla bateram na frente de um Volkswagen preto. Testemunhas disseram que uma peça da parte de trás do Tesla também atingiu um Mustang vermelho que precisou ser rebocado após o acidente.
“E o Nissan GTR perdeu o controle e foi para o lado de Hallandale, bateu em uma árvore e depois foi parar perto de uma ambulância”, disse Gnesin.
Pelo o que testemunharam, os presentes disseram que todos os envolvidos têm sorte de estar vivos. Três pessoas foram levadas do local para o Memorial Regional Hospital, segundo policiais do Broward Sheriff Fire Rescue. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas, uma das quais sofreu ferimentos graves. De acordo com amigos próximos, essa pessoa pode ser a namorada que estava com ele.
Estado de choque
Em vídeo feito por testemunhas logo após o acidente, é possível ver o youtuber em pé, enquanto uma mulher conversa com ele. Em alguns momentos ele chega a dançar. Para amigos e conhecidos, ele estava em estado de choque e não processava o que tinha acontecido.
“O Greg está bem, está descansando. Ninguém ficou ferido gravemente e assim que ele puder, o Greg vai contar para vocês o que aconteceu, vai esclarecer tudo”, falou um amigo em vídeo no Youtube nesta terça-feira.
As autoridades continuam a investigar o acidente e disseram que o jovem será notificado. O Gazeta News entrou em contato com o jovem, mas não obteve retorno até o momento.
Amigos e conhecidos falam sobre o acidente nesse vídeo com imagens feitas pelas testemunhas e imprensa local. Crédito: Breakmen House.
Quem é Gregory Ferreira
Com mais de 1,53 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, o apreciador de carros mais conhecido como “Greg”, é mineiro, tem 22 anos e vive em Miami desde 2017. Filho único, ele compartilha o dia a dia e a luta de estar nos EUA longe de sua família, que mora em Belo Horizonte.
Em um dos seus vídeos postados no canal há cinco dias, Greg fala sobre depressão. “Pode não parecer, mas tenho problemas também. Me afastei um pouco do meu público por isso. Aconteceram coisas pessoais que me chatearam bastante no ano passado e está difícil voltar a confiar nas pessoas novamente. Sempre busquei ajudar as pessoas e vou continuar, mas de outra forma. Vou ficar animado é isso que estou querendo mudar este ano”, desabafa.
“Este ano meu objetivo é me deslanchar na música. É pra isso que vou batalhar para isso acontecer. Tô bastante otimista pra esse ano e poder ajudar minha família, meus amigos. A música vai me dar liberdade de poder rodar no Brasil”, completa. “Tenham fé, sejam forte e busquem pessoas que te colocam pra cima”.
Flórida lidera ranking de acidentes
Os condados de Miami-Dade e Broward são os lugares mais perigosos para se dirigir no estado, com os cruzamentos no sul da Flórida registrando alguns dos maiores números de acidentes. Na lista de alguns dos cruzamentos mais mortais do sul do estado estão Pines Boulevard e South Flamingo Road em Pembroke Pines; A1A e Las Olas em Fort Lauderdale; Northeast Second Avenue e 36th Street em Miami; Alton Road e Dade Boulevard em South Beach. Leia a matéria completa aqui.
O post Youtuber brasileiro Greg Ferreira se envolve em grave acidente em Hallandale Beach apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News