WTTC World Summit é o primeiro grande evento mundial de Turismo

Foi iniciado ontem (25) o WTTC World Summit, o primeiro grande evento mundial de Turismo, em Cancún, no México. O encontro global dará início ao processo de recuperação de viagens e tem como lema “Unindo o Mundo para a Recuperação”, tornando-se a plataforma para promover a recuperação do setor, fortemente impactado pela covid-19.

Divulgação

Gloria Guevara, do WTTC, e Carlos Joaquín González, governador de Quintana Roo

Gloria Guevara, do WTTC, e Carlos Joaquín González, governador de Quintana Roo

A presidente e CEO da entidade, Gloria Guevara, agradeceu ao governo de Quintana Roo por sediar a reunião global, que terminará amanhã (27) e demonstrará como os eventos podem ser bem-feitos, sob rígidos padrões de biossegurança para proteção da saúde dos participantes.

Gloria ressaltou ainda a preparação do México para receber o evento e a grande confiança em Quintana Roo, que foi um dos primeiros destinos globais a receber o Selo Viagem Segura para a aplicação de protocolos de higiene e saneamento.

O WTTC acredita que a Cúpula Mundial de Cancún será a plataforma para a retomada global da indústria. O evento abrirá caminho para a recuperação de 100 milhões de empregos este ano no setor de viagens e Turismo, que foi severamente atingido pela pandemia.

Durante o encontro serão apresentadas diversas iniciativas relacionadas ao segmento, em termos de sustentabilidade, agenda digital, impacto social e empoderamento das mulheres no setor (Mulheres em Viagens Globais), com grande impacto na igualdade de gênero.

Mais de 600 delegados participarão pessoalmente e mais de 30 mil virtualmente do WTTC World Summit. Além disso, serão mais de 100 palestrantes internacionais e líderes do setor público por mais de 20 delegações ministeriais da Arábia Saudita, Espanha, Portugal, Grécia, Panamá, República Dominicana, entre outros.

Fonte: PANROTAS