Pular para o conteúdo

Vídeo mostra menina de 13 anos sendo presa em protesto contra derrubada da lei do aborto na Flórida

Um vídeo de uma menina de 13 anos sendo presa por policiais da Flórida durante um protesto contra a derrubada da lei do aborto no país viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (4). O caso aconteceu em Lakeland, no condado de Polk.

As imagens já somam milhares de visualizações no Tik Tok e mostram a garota envolta em uma bandeira do movimento LGBTQ sendo conduzida até uma viatura. A mãe, Lauren Johnson, estava com a filha no momento da abordagem e pode ser ouvida gritando: “Não reaja! Mamãe está bem atrás de você! Você está bem!”

Mais tarde, Lauren foi às redes sociais e disse que protesto realizado no Munn Park era “pacífico” até os agentes “decidirem que sua filha seria o alvo”. “Minha filha segurava um megafone e gritava ‘meu corpo, minha escolha’”, declarou ela, acrescentando que “os agentes ficaram irritados com o barulho”.

O advogado David Haas, contratado por Lauren para defender a menina, confirmou que  as acusações apresentadas são em relação à lei do ruído que entrou em vigor na Flórida em 1º de julho. “Estamos analisando se foi ou não apropriado para a prisão”, disse Haas.

Ele relatou que, ao chegar na delegacia, sua cliente foi detida por mais de uma hora e não teve permissão para ver sua mãe, o que é “uma violação aos direitos” da adolescente.

A menina foi liberada e terá que comparecer em uma audiência judicial em 9 de agosto. Ao lado da filha, Lauren Johnson disse que elas “não serão silenciadas” e planejam participar de protesto esta semana. “Estaremos na manifestação de quinta-feira com um megafone novo”, afirmou.

.

Fonte: AcheiUSA