O episódio de ontem à noite de Law & Order, da NBC, começou com uma batida policial em um abrigo para moradores de rua localizado em uma igreja, realizada pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). E a situação só piorou — e se tornou mais esquerdista — a partir daí.
O episódio “Play with Fire (Parte 1)”, um crossover com Law & Order: SVU , começou com uma ilegal chamada Ana (Marisela Zumbado) sussurrando para outra mulher, Maria (Dani Montalvo), sobre uma aparente agressão sexual. Enquanto as duas conversavam, o ICE de repente entrou em cena.
Assista uma cena do episódio:
Mais tarde, Maria é encontrada estuprada e assassinada em um armazém próximo. Descobriu-se que ela era uma policial disfarçada que investigava uma rede de tráfico sexual que atrai imigrantes ilegais.
No episódio, o caso de Maria compartilha o mesmo modus operandi e local de outro estupro e assassinato ocorridos alguns anos antes. Detetives investigam um imigrante ilegal que fugiu para o México enquanto era suspeito no primeiro caso, mas que voltou a cruzar a fronteira. A polícia de Nova York o encontra com cocaína e heroína, mas ele tem um álibi para os dois assassinatos e é afastado como suspeito.
Em vez disso, o estuprador-assassino acaba sendo um policial mau — e tenente de Maria, que usou seu poder para controlar as mulheres no abrigo. Portanto, um tenente da polícia é o vilão, e não um imigrante ilegal com antecedentes criminais que voltou ao país. O estereótipo do “policial mau” está cansado e a representação do ICE na cena de abertura é pesada. Mesmo assim, este crossover com Law & Order merece algum crédito por, pelo menos, reconhecer a conexão entre fronteiras abertas e tráfico sexual. Isso por si só é mais real do que a televisão aberta geralmente está disposta a admitir.
Fonte: Brazilian Press