
A fotógrafa e colunista do BV, residente em Newark (NJ), terá que fazer tratamento urgente com um dentista especializado em Oncologia
A paulista Vera Reis, colunista do Brazilian Voice Newspaper há mais de uma década, continua na dura batalha contra um câncer de intestino, recentemente diagnosticado, após contrair o coronavírus. Depois do período do coquetel de remédios receitados pelo Dr. Saurabh Patel, Vera deveria repetir seu exame para ver se testava negativo. Qual não foi surpresa, pois duas horas depois de testar negativo para o Coronavírus, o diagnóstico de câncer mudou o cenário.
“Foi muito difícil receber esta notícia enquanto eu estava tão feliz”, disse Reis. “Eu ainda estava no setor de emergência do Hospital Universitário (UMDNJ), não havia ninguém comigo para segurar minha mão, oferecer conforto, dar um abraço. Fiquei ali, sozinha com o rosto entre as mãos, completamente desolada e tentando absorver aquela dura sentença, tentando imaginar como seria minha vida dali pra frente. Levei três dias pra encontrar coragem para contar ao meu marido e filhos”, relatou.
. Efeitos colaterais:
As 7 sessões de quimioterapia são necessárias devido à células que se instalaram em seu fígado. Uma semana depois da biópsia e outros resultados, a quimioterapia provocou efeitos colaterais. Uma dose de 4.630 ml de drogas é injetada nas veias da fotógrafa e colunista social a cada 15 dias. Todos os fluidos do corpo se tornam tóxicos e corrosivos, proporcionando mal-estar, ressecamento da pele, perda dos cabelos, dores, náuseas, falta de apetite, cansaço e outros desconfortos.
“Devido às quimios, meus glóbulos brancos desceram a níveis inaceitáveis de enfraquecimento, sendo necessário tomar várias injeções com efeitos devastadores, muita dor nos ossos do rosto, nos braços, pernas e coluna vertebral. Tudo isto para fortalecer-me para receber outras sessões de quimio”, disse ela. “Uma injeção em especial afetou minha mandíbula, a ponto de interferir nos dentes, o que causa grandes dores para beber gelados ou quentes e principalmente para me alimentar”.
. Tratamento urgente e campanha:
Vera terá que fazer tratamento urgente com um dentista especializado em Oncologia e isto não está incluso no programa de saúde “Charity Care”, através do qual ela está sendo atendida no UMDNJ. Acredita-se ser um procedimento de alto custo, porém necessário.
Todo o tratamento é extremamente doloroso, o que a impede de realizar suas funções como fotógrafa, sua profissão. Os interessados pode realizar doações eletrônicas através do Venmo ou Zelle, cujo telefone (973) 444-4466 a identificam prontamente, além da campanha online no GoFundMe.com.
“Mesmo estando com câncer, vou vencê-lo também. Sou muito forte, otimista e acredito em milagres. Tenho certeza que Deus fará um milagre em mim, devolvendo-me a vida que tanto amo”, disse ela.
Vera agradece a todos os amigos que se compadecem com seu sofrimento e retribui suas ajudas em forma de bênçãos e muita saúde.
Fonte: Brazilian Voice