Veja a lista de eventos em Cabo Frio (RJ) para o 2º semestre

Divulgação

O Festival Gastronômico Sabores acontece de 3 de setembro a 3 de outubro

O Festival Gastronômico Sabores acontece de 3 de setembro a 3 de outubro

O calendário de eventos turísticos de Cabo Frio (RJ) para o segundo semestre de 2021 foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (6), pelo secretário de Turismo, Carlos Cunha, e pela presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros. Devido à pandemia de covid-19, a realização dos eventos propostos no calendário estará condicionada ao cenário epidemiológico de Cabo Frio no período de cada atração.

“Estamos trabalhando sob a perspectiva de termos um cenário melhor a partir de agosto para realizarmos os eventos com toda a segurança”, afirma Cunha. De acordo com o secretário, as atrações visam atender a diversos segmentos turísticos como o esportivo, o ecológico e o voltado para a melhor idade. “Uma das missões do calendário é auxiliar empresários e comerciantes que estão passando por dificuldades financeiras em decorrência da pandemia, já que o grande foco é atrair o turista”, reforça.

De 13 a 15 de agosto, a Secretaria de Turismo promoverá o Festival Cabo Frio Moda Praia e o Festival de Cerveja Artesanal. Ainda em agosto, acontecem o Bike Contra Relógio, no dia 14; e a Corrida da Padroeira, no dia 15. De 3 de setembro a 3 de outubro, a Tropic Eventos promove o Festival Gastronômico Sabores de Cabo Frio, com o tema “Uma viagem pelo mundo”.

Em seguida, acontecem os eventos Cabo Frio Esporte +, de 22 de outubro a 2 de novembro; e a Semana “FelizIdade”, de 4 a 19 de novembro.

Por fim, dezembro será o mês da Abertura do Verão, realizado pela Secretaria de Turismo.

Fonte: PANROTAS