Pular para o conteúdo

USCIS dispensa temporariamente 73% da sua força de trabalho

uscis
Wilfredo Lee | The Associated Press

Aproximadamente 13.400 funcionários dos Serviços de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos (USCIS) receberão licenças temporárias no mês de agosto, uma medida que interromperá o sistema de imigração. Os funcionários receberam o comunicado oficial na segunda-feira, 28, por e-mail. As licenças começarão em 3 de agosto e durarão pelo menos 30 dias, com potencial de extensão por três meses ou mais.

Os funcionários não foram surpreendidos pois já haviam sido informados, na semana anterior, que cerca de 73% da equipe da agência ficaria temporariamente desempregada. O USCIS tem quase 20.000 funcionários no total.

Diferentemente da maioria das outras agências federais, uma quantia significativa do orçamento operacional de US $ 14,8 bilhões do USCIS – quase 97% – vem de taxas de imigração. A explicação dada aos funcionários foi a queda nas receitas como resultado da pandemia da COVID-19 e a crise econômica resultante.

“O que eles não estão dizendo é que, além do COVID-19, Trump continua cancelando categorias de vistos que nos dão dinheiro, como H-1B, certos J1s e solicitações de green card”, disse em condição de anonimato um oficial do USCIS. Leia matéria completa no gazetanews.com.

Com informações do site VICE News.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post USCIS dispensa temporariamente 73% da sua força de trabalho apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News