“Uber dos ônibus” alemã, Flixbus deve começar a operar no Brasil neste ano

Em breve os viajantes terão mais uma opção de empresa nas rotas feitas pelos ônibus interestaduais. Para competir com a Buser, a alemã FlixBus irá iniciar as operações no Brasil ainda neste ano – está apenas aguardando a liberação de órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme noticiou o Estadão.

Para chegar de forma competitiva no mercado brasileiro, a FlixBus promete promoções agressivas, assim como fez em outros mercados onde estreou. No Reino Unido, por exemplo, a startup chegou a vender passagens por menos de 1 euro (cerca de R$ 6).

Segundo a publicação do Estadão, a empresa deve seguir a linha da sua principal concorrente e apostar no segmento premium, com ônibus mais confortáveis, que tenham acomodações leito e semi-leito. Aliás, veja como foi nossa experiência em uma viagem com a Buser.

A empresa estima um investimento inicial de 100 milhões de dólares para começar as operações no Brasil e já está negociando espaços em alguns terminais rodoviários brasileiros.

Um breve relatinho pessoal: em 2014 morei por um tempinho na Alemanha e costumava fazer viagens dentro do país com a FlixBus. Minhas experiências com a empresa foram sempre excelentes, com ônibus novos, confortáveis e serviço sério, sem atrasos ou complicações. Torço para que seja assim também no Brasil 🙂

Vamos acompanhar a chegada da nova “Uber dos ônibus” e traremos as novidades!

* Com informações do Estadão

Fonte: Melhores Destinos