Tubarões invadem canais para fugir da maré vermelha na Flórida

Moradores de Longboat Key, no condado de Manatee, FL, entraram em contato com as autoridades para informar a presença de dezenas de tubarões nos canais perto do Porto de Buttonwood.

“Eles eram incontáveis e de variadas espécies”, disse John Wagman, um morador da região, ao canal News Channels 8.

Biólogos do Mote (Marine Laboratory) disseram que a presença dos tubarões é devido a infestação de algas tóxicas – a maré vermelha- nos mares da região.

“Quando a maré vermelha chega, os animais procuram  outras áreas em buca de sobrevivência. Neste caso particular, aconteceu de ser o canal”, disse Jack Morris, biólogo sênior do Mote’s Sharks and Rays Research Program.

A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWCC), continua relatando altos níveis da alga tóxica Karenia brevis, causadora da maré vermelha, na costa de Longboat Key, e concentrações médias na baía de Sarasota.

“Enquanto a maré vermelha durar, eles irão migrar para canais e outros lugares que não foram atingidos. Se durar muito tempo, eles ficarão sem comida e sem energia. Infelizmente, alguns deles, se não todos, podem morrer ”, explicou Morris.

Pesquisadores do Mote e o FWCC afirmaram estão monitorando a presença dos tubarões nos canais.

The post Tubarões invadem canais para fugir da maré vermelha na Flórida first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA