O governo do presidente Donald Trump estaria avaliando a possibilidade de impor restrições mais amplas à entrada de cidadão de outros países. Segundo fonte internas, a iniciativa seria uma expansão das medidas adotadas pelo republicano no primeiro mandato, e poderia atingir até 43 países. Essas nações seriam divididas em três categorias: vermelha, laranja e amarela.
De acordo com uma relação prévia elaborada por autoridades de segurança e diplomáticas, os cidadãos dos 11 países da lista vermelha seriam proibidos de entrar no país. Estariam nessa nesta categoria o Afeganistão, o Irã, a Coreia do Norte, a Síria, a Venezuela e o Iêmen, dentre outros.
Dez países fariam parte do grupo “laranja”, incluindo Rússia, Paquistão e Haiti, e contariam com alto nível de restrição para entrada no país. Somente seria liberada a entrada de pessoas ricas que viajassem a negócios. Os vistos de turismo e imigração passariam a ser negados.
Já a lista amarela abrangeria 22 países, entre eles Angola, Camarões, Mali e Zimbábue, os quais deveriam em 60 dias corrigir falhas apontadas pelos Estados Unidos nos quesitos de compartilhamento de informações e segurança na emissão de passaportes. Caso não cumpram as adequações, essas nações poderiam ser removidas para a classificação laranja ou vermelha.
Embora ainda não tenha sido oficializada, o Departamento de Estado afirmou que está comprometido com a proteção da segurança nacional na emissão de visto. Não foram dados detalhes sobre novas deliberações.
Com informações do Brazilian Times.
The post Trump poderá ampliar as restrições de entrada nos Estados Unidos appeared first on AcheiUSA.
Fonte: AcheiUSA