Pular para o conteúdo

Transplante de medula óssea compatível “pega” em brasileiro

Matheus Morgade 002 Transplante de medula óssea compatível pega em brasileiro
Em fevereiro de 2019, Matheus Morgade, de 19 anos, foi internado às pressas devido à uma infecção gastrointestinal, apresentando sintomas parecidos com uma virose

O transplante de medula óssea recebido por Matheus Morgade, de 19 anos, que lutava contra a leucemia LLC, foi aceito pelo organismo dele, ou seja, “pegou”

Na sexta-feira (17), o ativista e coordenador da Fundação Icla da Silva, Roosevelt Ramos, com sede em Nova York, postou nas redes sociais que o transplante de medula óssea recebido pelo brasileiro Matheus Morgade, de 19 anos, natural de Campos dos Goytacazes (RJ), que lutava contra a leucemia LLC, foi aceito pelo organismo dele, ou seja, “pegou”. Em fevereiro de 2019, o jovem foi internado às pressas devido à uma infecção gastrointestinal, apresentando sintomas parecidos com uma virose. Entretanto, 2 dias depois de ter feito muitos exames, foi diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda (LLA).

Na ocasião, o jovem teve que viajar às pressas ao Rio de Janeiro para ser submetido ao tratamento. Na capital fluminense, ele ficou 30 dias internado fazendo sessões intensas de quimioterapia e uma semana de descanso em casa com uma série de restrições, portanto, um tratamento bastante pesado e longo. No final de março, Ramos informou através de sua página no Facebook que Matheus havia encontrado um doador de medula óssea compatível, portanto, salvando-lhe a vida.

. Brasileiros no exterior:

A base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, portanto, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doadores de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos. O registro é gratuito e não importa o status migratório. Necessita residir nos USA. O registro pode ser feito online: join.bethematch.org/saveme. Registre-se como um possível doador de medula óssea pelo telefone: Envie mensagem de texto: Cure135, para: 61474.

O provável doador necessita residir nos USA. Em uma semana, o interessado receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio, explicou Roosevelt, coordenador da Fundação Icla da Silva nos EUA.

“Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida!” Encorajou o ativista. Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (407) 276-4860, falar com Roosevelt Ramos ou do e-mail: [email protected]”, informou o ativista.

Fonte: Brazilian Voice