Pular para o conteúdo

Senado passa emenda 1147. Trabalhadoras Domésticas festejam dia

  • EUA

Por 25-13 votos, o Senado de Massachusetts aprovou quarta-feira, dia 23, à noite incluir no orçamento do Estado emenda do senador James Eldridge que proíbe a polícia de perguntar sobre status imigratório a não ser em casos exigidos por lei, acaba com o programa 287g que investe policiais no papel de oficiais de imigração, exige que os imigrantes sejam informados dos seus direitos legais e assegura que Massachusetts não participará de nenhum registro baseado em religião, etnicidade, cidadania ou outras categorias sob proteção legal.
Agora a luta continua na comissão executiva da State House, que dará redação final ao documento que será enviado para o gabinete do Governador, Isso tem de acontecer nas próximas uma vez que o ano fiscal acaba dia 30 de junho. O Grupo Mulher Brasileira agradece a todas as pessoas que ligaram e mandaram e-mail para seus senadores e conclama a comunidade a continuar atenta e pressionando para que a versão final do orçamento inclua a emenda e seja aprovada pelo Governador.
“Essa vitória só foi possível porque a comunidade se mobilizou”, disse Heloisa Galvão, diretora do GMB. Isso prova que quando trabalhamos juntas temos mais força. Essas medidas vão restituir a tranquilidade e a confiança da população brasileira na autoridade policial”.
Telefone para o senador Eldridge e a senadora Karen Spilka para agradecer o empenho deles. O Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Entre em contato pelo telefone 617-202-5775.
Trabalhadoras domésticas festejam Lei
Este junho marca o quarto aniversário da assinatura pelo então Governador Deval Patrick da Carta de Direitos das Trabalhadoras Domésticas. O documento é considerado um marco das leis trabalhistas uma vez que até então as trabalhadoras domésticas não eram incluídas em algumas das leis trabalhistas. No dia 14 de junho a Coalizão das trabalhadoras domésticas de Massachusetts vai promoter um evento para honrar mulheres que trabalham como faxineiras, babás, empregadas domésticas. Será na State House às 10 horas. Veja nosso Facebook para mais informação.
“Heleno” no Cine Digaaí
O filme “Heleno” (2011), do diretor José Henrique Fonseca, será a atração do próximo Cine Digaaí ((105b Pearl Street, Boston, MA 02110) na sexta-feira, dia 1º de junho. “Heleno” foi produzido e é estrelado por Rodrigo Santoro e contra a história do jogador Heleno de Freitas, que jogou pelo Botafogo nos anos 40. O filme foi escolhido para coincidir com a Copa do Mundo que começa em junho A II Mostra de Cinema Brasileiro Digaaí exibe filmes brasileiros e promove debates com o objetivo de gerar uma consciência sobre as diferentes identidades que convivem no espaço urbano de Boston. A mostra é uma parceria do Espaço Digaaí, com o Grupo Mulher Brasileira, apoio do Consulado do Brasil em Boston e a expertise da aluna de doutorado de Harvard e professora do MIT, Ana Paula Hirano. Os filmes são grátis e falados em português com legenda em inglês. Para ver o calendário completo, visite o site do GMB, www.verdeamarelo.org, ou curta nosso Facebook. Ou entre no site do Digaaí. http://www.digaai.com.
Clínica de Imigração
A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim será na quinta-feira, dia 21 de junho, a partir das 17:30 horas. Estas clínicas acontecem sempre uma vêz por mês, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue para o GMB para reservar sua vaga. Apoio da MAPS – Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers. É preciso confirmar presença. Telefone para 617-202-5775 para marcar hora.
Espaço Aberto
Como está a saúde da nossa comunidade? Como você está? Uma conversa informal e aberta sobre nossos sonhos, expectativas, tristezas e saudades. O próximo será terça-feira, dia 26 de junho, às 18:30 horas, na Clínica de Saúde da Família de Union Square (26 Central St, em Somerville). E será uma celebração dos três anos do programa. Fique atenta para os detalhes. Apoio: Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers e da Somerville Health Foundation. Um lanche leve será servido. Para informação e confirmar presença ligue para o GMB 617-202-5775.
Renove seu DACA
Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775.
Cidadania e Aulas de Inglês
O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessada(o)? Ligue para o GMB, 617-202-5775.
Estação Mulher
Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.
Fonte: Redação – Brazilian Times

Marcações: