As autoridades informaram que 86 pessoas foram encontradas no interior do caminhão frigorífico “escondidas atrás de produtos deteriorados” (Foto: ICE)
Duas pessoas no interior da carroceria do veículo sofreram desidratação e foram levadas a um hospital local para tratamento
Dezenas de imigrantes indocumentados, incluindo uma criança de 3 anos de idade, foram descobertos no interior da carroceria de um caminhão na região sul do Texas, informaram as autoridades. O Departamento de Polícia de Raymondville detalhou que o caminhão foi parado por um patrulheiro do Departamento de Segurança Pública do Texas na US Highway 77 a 72 Km de distância da fronteira com o México.
Na quarta-feira (23), o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, José Rodriguez, informou durante uma coletiva de imprensa que 86 pessoas foram encontradas no interior do caminhão frigorífico “escondidas atrás de produtos deteriorados”.
“A unidade funcionava e a temperatura foi posta em 40º graus (4.4 Celsius), então, estava um pouco frio”, disse José, acrescentando que 4 dos imigrantes eram menores de idade e estavam desacompanhados.
O motorista do caminhão e um passageiro foram presos e o caso transferido para promotores públicos federais. Duas pessoas no interior da carroceria do veículo sofreram desidratação e foram levadas a um hospital local para tratamento.
A região sul do Texas abriga um dos maiores e mais movimentados pontos de entrada e saída ao longo da fronteira dos EUA com o Texas, onde caminhões transportam produtos entre os dois países. Os motoristas de caminhão, geralmente cidadãos americanos, geralmente recebem propina por cada pessoa que eles contrabandeiam através da fronteira nos veículos.
“O contrabandistas estão tratando esses estrangeiros ilegais como se eles fosse carga; não seres humanos”, disse a chefe da Patrulha da Fronteira (CBP), Carla Provost. “Eles não se importam. Isso é dinheiro para eles”.
Em julho de 2017, 10 pessoas morreram quando eram contrabandeadas através do Texas. Trinta e nove imigrantes foram encontrados no interior da carroceria de um caminhão abandonado no estacionamento de uma filial do Walmart em San Antônio. O motorista, James Matthew Bradley Jr., de 61 anos, foi sentenciado à prisão perpétua, em abril desse ano, após assumir a culpa pelo transporte dos imigrantes, resultando em morte, e conspirar para contrabandear.
The post Polícia encontra quase 100 imigrantes escondidos em caminhão no TX appeared first on Brazilian Voice Newspaper.
