Pular para o conteúdo

Com divulgação das diretivas do procurador do estado de NJ, agentes do ICE ameaçam aumentar as prisões

  • EUA

06 dezembro18:172018Imprimir
Ativistas entraram em alerta após o anúncio da Imigração e Alfândegas de aumentar os ataques em New Jersey, depois que o procurador do Estado, Gurbir Grewal, lançou a diretiva para limitar a ajuda da polícia local à fiscalização da imigração.
Na semana passada, o promotor Grewal disse que a nova política visa traçar uma linha clara entre a responsabilidade dos 36.000 policiais de New Jersey para fazer cumprir as leis criminais estaduais e da responsabilidade das autoridades federais de imigração para fazer cumprir a lei da imigração.
Agentes federais dos serviços de imigração e alfândega realizaram pelo menos três grandes batidas em New Jersey desde abril, e prenderam quase 190 pessoas suspeitas de serem imigrantes indocumentados.
No período de 12 meses o escritório do ICE em Newark, New Jersey, aumentou a sua taxa de prisões em 42% durante o ano fiscal de 2017, de acordo com uma análise feita pela Pew Research Center.
A declaração do ICE alerta que eles continuarão com suas atividades e suas prisões colaterais. Segundo os advogados, é uma forma de vingança para continuar gerando terror entre os imigrantes.
A diretriz do Promotor afirma que as pessoas devem ter confiança na polícia local e saber distingui-las dos agentes federais.
Os ativistas e advogados do ICE alertam as pessoas a seguirem as recomendações básicas no caso de um ataque.
New Jersey tem uma das maiores populações de imigrantes indocumentados do país, com cerca de 500.000 pessoas vivendo sem cidadania legal a partir de 2014, de acordo com o Pew Research Center.
Editorias:
ComunidadeDestaquesNotícias

Fonte: Brazilian Press