As praias do sul da Flórida já estão lotadas de universitários que aproveitam para curtir o Spring Break, que começou no dia 1° de março e vai até 7 de abril. Mesmo com pedido e orientação da polícia para que jovens evitem atos violentos, na noite passada um grupo de jovens universitários foram gravados batendo em um homem em South Beach.
De acordo com o WSVN, um vídeo de vigilância (veja abaixo) capturou o grupo de jovens batendo em um homem em uma rua de South Beach. O grupo, participante do Spring Break, fez uma emboscada e bateu repetidamente no homem.
Câmeras externas do Sherbrooke Hotel documentaram o violento ataque na Ninth Street entre a Collins Avenue e a Ocean Drive, pouco depois das 4h da quinta-feira, 14.
A vítima é vista levando uma surra do grupo, que atira e acerta socos rápidos no homem antes e depois de cair no chão. Momentos depois, o vídeo do celular mostra o homem se levantando e correndo atrás de um dos agressores. Ele então tropeça e cai de cara no chão.
A polícia de Miami Beach e as unidades do Corpo de Bombeiros responderam à cena minutos depois. Autoridades disseram que a polícia passou uma hora antes dispersando as multidões no local. Nenhuma prisão foi feita e, apesar da resposta médica, ninguém foi transportado para hospital.
Notificar prisões às faculdades
Horas antes do ato de violência, a polícia de Miami Beach tinha cancelado uma polêmica medida de notificar prisões de estudantes às faculdades. Até então, policiais de Miami Beach eram instruídos a documentar e enviar cartas às faculdades sobre as detenções de alunos.
Em dezembro, a polícia de Miami Beach enviou cartas para mais de 300 escolas e organizações estudantis em todo o país, pedindo aos administradores para compartilhar com seu corpo discente que estudantes visitantes seriam presos se não obedecessem à lei.
Nesta primavera, seis cartas já haviam sido enviadas, incluindo uma notificação ao presidente da Universidade de St. Louis de que um de seus alunos havia sido preso.
“O que acontece nas férias de primavera é entre mim e meus amigos”, disse um estudante que é contra a medida de informar a universidade.
A partir desta sexta-feira, 15, multidões de estudantes universitários vão se juntar para o Spring Break, provocando o fechamento de ruas em South Beach. A Ocean Drive será fechada ao tráfego de veículos todos os finais de semana de primavera a partir desta sexta-feira, ao meio-dia, até as 3h da segunda-feira. O tráfego no sentido leste nas rodovias MacArthur e Julie Tuttle será reduzido para duas faixas durante o período noturno.
Por causa do Spring Break, a praia de Fort Lauderdale viu seu movimento aumentar nas últimas duas semanas e, devido ao aumento do tráfego e de grandes multidões, a polícia pede aos condutores que evitem parar na State Road A1A para deixar ou pegar alguém.
Spring Break
O Spring Break é como um “feriado de primavera” que acontece entre início de março e meados de abril nas escolas e faculdades de todo os Estados Unidos. Nesse período, alunos são liberados de aulas e vão para praias e outros locais em busca de diversão. Entre os destinos mais procurados pelos estudantes que buscam badalação estão as cidade de Miami, Key West, Las Vegas e praias das Bahamas e do México.
#EXCLUSIVE: Video shows group of revelers attacking man on South Beach street amid Miami Beach Police’s change in spring break arrest policy
STORY: https://t.co/At2AbdLRwR pic.twitter.com/EDTJrM8Fiy
— WSVN 7 News (@wsvn) March 15, 2019
O post Spring Break: vídeo mostra jovens agredindo homem em South Beach apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News