Six Flags Texas terá a montanha-russa mais íngreme do mundo em 2022

Divulgação/Six Flags

A montanha-russa Dr. Diabolical’s Cliffhanger terá uma queda vertical de 95°

A montanha-russa Dr. Diabolical’s Cliffhanger terá uma queda vertical de 95°

Para celebrar seu 30º aniversário em 2022, o Six Flags Fiesta Texas, na cidade de San Antonio, no Texas (EUA), planeja estrear a montanha-russa de mergulho mais íngreme do mundo, além de outras novidades que incluem eventos especiais, festivais gastronômicos e novas atrações. Já para este ano, o parque anuncia mudanças na montanha-russa Poltergeist, que será reaberta por um “novo proprietário”, e a retomada do Fright Fest, evento de Halloween que acontece entre 10 de setembro e 31 de outubro.

30 ANOS DE SIX FLAGS
A celebração de 30 anos do parque começa na véspera de Ano Novo, no dia 31 de dezembro deste ano, com dois finais de semana de surpresas e ofertas especiais. Entre os dias 15 de janeiro e 27 de fevereiro, acontece o Mardi Gras Festival, evento de sete semanas sobre a cultura de Nova Orleans, enquanto de 5 de março a 26 de junho de 2022, acontece o Festival do 30º Aniversário com atrações gastronômicas e o retorno do musical Rockin’ at Rockville High.

Ainda durante o ano, os visitantes poderão aprender mais sobre a história do Six Flags Fiesta Texas nos mini-museus e participar de eventos sazonais e shows especiais, como o espetáculo noturno Celebrate 30, realizado entre março e maio; o All American Food Festival, que oferecerá pratos exclusivos e uma seleção de 100 cervejas artesanais no mês de julho; e o Fright Fest, que acontece durante o Halloween.

NOVA MONTANHA-RUSSA
Com inauguração prevista para o verão norte-americano de 2022, a Dr. Diabolical’s Cliffhanger promete ser a montanha-russa de mergulho com a descida mais íngreme do mundo, com uma queda vertical de 95°. O percurso terá aproximadamente 762 metros de extensão e 45,7 metros de altura, enquanto a velocidade máxima será de 96,6 km/h. A atração, que será construída no local do Teatro Sundance, contará com três fileiras de assentos para 21 passageiros.

Confira abaixo mais fotos da nova montanha-russa.

Fonte: PANROTAS