Pular para o conteúdo

Rio projeta alta de 55% no número de chegadas aéreas internacionais no Réveillon

Ary Kaye/Riotur

Montagem de um dos palcos do Réveillon de Copacabana

Montagem de um dos palcos do Réveillon de Copacabana

O Rio de Janeiro projeta um crescimento de 55% no número de aterrissagens internacionais durante o período, segundo a Embratur. De acordo com o Visit Rio Convention Bureau, a ocupação hoteleira deve alcançar 95%, com lotação máxima esperada em algumas regiões, além de um aumento estimado de 20% na visitação aos principais atrativos turísticos.

A tradicional celebração de Ano Novo deve injetar R$ 3,2 bilhões na economia carioca e atrair cerca de cinco milhões de pessoas, segundo a Prefeitura do Rio.

“Nosso Réveillon é, sem dúvidas, uma das maiores festas do mundo, um momento em que exportamos o que fazemos de melhor: festas e experiências únicas. Para esta temporada, os resultados positivos alcançados ao longo do ano nos deixam muito otimistas”

Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio

O impacto positivo já pode ser observado em pontos turísticos da cidade. No caso do Parque Bondinho Pão de Açúcar, a expectativa é que o Parque encerre a última semana do ano com 15% a mais de visitantes, quando comparado ao mesmo período de 2023.

Para a noite da virada, há o Réveillon Blue Note, o Réveillon Vista, na Marina da Glória, e o Réveillon Maravilha, no MAM Rio. O público LGBTQIA+ também encontra alternativas, como o Carioca Festival (The Home), o Pink Flamingo e o Réveillon Cheers. Grande parte dos hotéis cariocas também promovem festas especiais, oferecendo uma experiência completa tanto para hóspedes quanto para visitantes.

Fonte: PANROTAS