
Inspetores descobriram várias violações do código de higiene, incluindo na Trump Tower em Manhattan (NY)
Camundongos na cozinha, áreas de preparação de alimentos sujas, sistemas de esgoto quebrados estão na lista de violações do Código de Saúde em vários restaurantes que levam o nome de Donald Trump em New York City. Inspeções de saúde nas instalações de Manhattan a Ferry Point, no Bronx (NY) revelaram que a companhia do Presidente enfrenta dificuldades para manter os restaurantes limpos, pois infrações similares foram registradas há vários anos.
As violações nos estabelecimentos e residência dele em Manhattan (NY), a Trump Tower na 5ª Avenida, são os locais que mais surpreendem. Os inspetores do Departamento Municipal de Saúde fiscalizaram o café e restaurante na Torre em 11 de julho de 2018 e teriam encontrado “evidências de camundongos ou camundongos vivos” na cozinha e em volta dela. Os inspetores classificaram a situação como “crítica”. Eles também exigiram que o local “não era à prova de germes” e que as “condições” são “propícias para atrair germes” e “permitem que germes existam”.
Além disso, as “superfícies que entram em contato com a comida” não são mantidas apropriadamente e o uso “inaceitável” de materiais que foram utilizados nas construções de balcões que “não têm contato” com comida, tornando-os praticamente impossível de serem limpos. Desde 2014, o restaurante na Trump Tower foi acusado de violar vários códigos de higiene, incluindo a presença de “baratas vivas” em 2016 e “moscas nojentas” em 2017, mas os inspetores não encontraram, até agora, vestígios de camundongos no local.
“Ele (Donald Trump) sempre focalizou em criar uma imagem para as propriedades dele ao invés de gastar o necessário para torna-las excelentes”, disse um ex-sócio ao jornal NY Daily News.
Um porta-voz da Organização Trump disse que qualquer “infração menor” foi resolvida imediatamente e que o restaurante na Trump Tower recebeu nota “A” apesar das infrações. Entretanto, a porta-voz do Departamento de Saúde frisou que somente 22% dos estabelecimentos do ramo nos 5 condados na região metropolitana de Nova York apresentaram “infrações envolvendo camundongos”.
Fonte: Brazilian Voice