Pular para o conteúdo

Queda na vacinação infantil nos EUA preocupa saúde pública

Uma pesquisa publicada em janeiro de 2025 aponta que as taxas de vacinação infantil nos Estados Unidos caíram, especialmente contra doenças como sarampo, caxumba e coqueluche. Segundo o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), a vacinação contra o sarampo caiu de 95% para menos de 93% após a pandemia. Embora as taxas nacionais ainda sejam altas, algumas áreas registraram quedas mais acentuadas, gerando preocupações sobre a proteção contra surtos dessas doenças.

A pandemia de COVID-19 afetou a rotina de vacinação, com um aumento nas isenções por razões médicas, filosóficas ou religiosas. Além disso, a desinformação sobre vacinas, exacerbada por figuras públicas, contribuiu para o aumento dessas isenções em algumas regiões. De acordo com o CDC, estados com maior apoio a políticas conservadoras registraram mais isenções, enquanto estados com políticas públicas mais abrangentes mantiveram ou aumentaram as taxas de vacinação.

A queda nas taxas de vacinação é especialmente preocupante em áreas com cobertura abaixo de 90%, onde o risco de surtos de sarampo cresce. Em Minneapolis, por exemplo, a vacinação contra sarampo caiu de 90% para 75%. Contudo, em locais como St. Paul, as taxas aumentaram após campanhas de conscientização e monitoramento mais rigoroso.

A vacinação também se tornou um tema polarizado nos Estados Unidos, com diferenças políticas refletidas nas taxas de adesão às vacinas, conforme indicam pesquisas recentes. Essa divisão pode dificultar a implementação de políticas públicas para aumentar a cobertura vacinal, essencial para evitar surtos de doenças contagiosas. Dados mostram que, apesar do aumento geral da vacinação, algumas áreas ainda enfrentam riscos elevados se as taxas continuarem a cair.

The post Queda na vacinação infantil nos EUA preocupa saúde pública appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA