Pular para o conteúdo

‘Prego no caixão’, diz presidente do Partido Democrata da Flórida ao apresentar renúncia

O dirigente do Partido Democrata da Flórida, Manny Diaz, renunciou na noite de segunda-feira (8), apos dois anos no cargo.“Depois de muito refletir, lamento informar que me retiro imediatamente do Partido”, disse ele em carta. O advogado cubano-americano já foi deputado e prefeito de Miami-Dade e chamou as derrotas esmagadores sofridas nas eleições de novembro contra os republicanos de “prego no caixão”. Ele destacou o aumento de eleitores republicanos registrados no estado nos últimos dois anos e a perda de redutos eleitorais tradicionais dos progressistas, como o condado de Miami-Dade, o que culminou na reeleição esmagadora de Ron DeSantis contra o candidato Charlie Chris em novembro.

O partido, segundo Díaz, há meses não faz investimentos em novas lideranças, nem desempenhar funções estratégicas, tampouco tem dinheiro para apoiar os candidatos. Os voluntários, conforme relatou o ex-dirigente, “estão praticamente extintos, e foi necessário contratar ativistas pagos, criando uma indústria de pessoas trabalhando por dinheiro, não por uma causa”.

Ele avaliou que declínio dos Democratas na Flórida teria começado quando o ex-presidente Barack Obama deixou a presidência. Nas eleições do final do ano passado de meio mandato e para governador , a Flórida deixou de ser um estado considerado ‘pêndulo’ , para se tornar um Red State ( Estado Vermelho, cor da bandeira republicana). Depois da renúncia do líder, o Partido Democrata convocou uma reunião extraordinária.

The post ‘Prego no caixão’, diz presidente do Partido Democrata da Flórida ao apresentar renúncia appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA