O prefeito da cidade de New York, Eric Adams, fez duras críticas ao presidente Biden, na semana passada, acusando o democrata de “destruir NYC” com suas políticas de imigração. “O governo federal virou as costas para New York e todos os serviços da cidade agora sofrem pela crise dos requerentes de asilo”, falou Adams em coletiva de imprensa. “Essa é uma das maiores crises humanitárias que esta cidade já experimentou”, afirmou.
Segundo o prefeito, nos últimos oito meses, a cidade gastou $ 817 milhões para lidar com o aumento de imigrantes – muitos deles chegam de ônibus sob um esquema arquitetado pelos governadores do Texas, da Flórida e do Arizona, para pressionar democratas a passar leis de imigração mais duras.
De acordo com o New York Times, mais de 55 mil imigrantes chegaram à cidade desde a primavera de 2022. Perto de 35 mil estão sendo alojados pela cidade e recebendo serviços. Para lidar com o fluxo, a cidade abriu mais de 100 abrigos de emergência e oito centros humanitários. Em março, o prefeito anunciou a criação de uma nova agência para ajudar a coordenar a chegada de imigrantes.
Em discurso na sexta-feira (20), Adams colocou um preço no custo de cuidar do aumento de estrangeiros ilegais na cidade: “$ 1,4 bilhão neste ano fiscal, 2,8 no seguinte. Esses são os números”, disse. O prefeito, um dos poucos líderes democratas a criticar as políticas de imigração do atual governo, ordenou que as agências municipais cortem $ 4 bilhões de seus orçamentos nos próximos quatro anos para pagar pelo esforço humanitário em NYC.
The post Prefeito Eric Adams acusa Biden de ‘destruir’ NYC com crise imigratória appeared first on AcheiUSA.
Fonte: AcheiUSA