O texto, aprovado pela Câmara nesta quarta-feira (23), também sobre o diesel até o final do ano. De acordo com o emedebista, o trâmite acelerado poderá ser dado se houver entendimento de todos os lÃderes partidários da Casa.
A solução seria uma forma de acelerar a votação da proposta, que está entre as condições estabelecidas pelos movimentos de caminhoneiros em greve para que a paralisação seja encerrada em todo o paÃs.
O primeiro vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), confirmou que uma sessão extraordinária do Senado será agendada para esta sexta-feira (25) “para votar o que for preciso dentro de um acordo com os caminhoneiros que seja conduzido pelo governo”.
Na pauta do plenário do Senado, há seis medidas provisórias que trancam a pauta e precisam ser votadas antes da . Com o regime especial, EunÃcio sugeriu que esse obstáculo pode ser ultrapassado mais facilmente.
“Havendo necessidade da votação desse projeto em regime de urgência especial, eu vou buscar uma solução de votarmos as medidas provisórias em bloco para votarmos esse projeto que veio da Câmaraâ€, afirmou.
Apesar de afirmar que busca “um entendimentoâ€, EunÃcio disse ter sido surpreendido pela aprovação do projeto na Câmara.
