Ciro pretende apresentar apenas em agosto o seu programa de governo, mas a ideia é que ele antecipe medidas sobre segurança pública em discursos e entrevistas.
A equipe do presidenciável também reconhece a necessidade dele ganhar mais popularidade nas redes sociais, triplicando até o inÃcio da campanha eleitoral seu atual número de seguidores, aumentando assim a divulgação de sua imagem.
Hoje, Bolsonaro é de longe o presidenciável mais popular no mundo virtual, com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, com quantidade semelhante no Instagram. Já Ciro reúne 157 mil no Twitter e 110 mil no Instagram. No Facebook, o deputado tem 5,4 milhões de seguidores, contra 266 mil do ex-ministro.
Para superar o ponto fraco, a campanha do pedetista irá pedir a artistas e músicos simpáticos à sua candidatura e populares no universo online que o ajudem a divulgar seus canais virtuais.
“Nós vamos procurar pessoas públicas para que façam uma referência à s redes sociais de Ciro, mas sem que elas se comprometam”, explicou o ex-governador do Ceará Cid Gomes, irmão do presidenciável.
Na lista dos que devem ser procurados, estão os cantores Caetano Veloso, Wesley Safadão e Raimundo Fagner, além dos comediantes Tom Cavalcante e Whindersson Nunes.Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
