Pular para o conteúdo

Governo presta contas ao STF e atua em outros tribunais para evitar novas greves

Toda ouvidos Pessoas próximas à presidente do STF dizem que ela manifestou profunda preocupação com o quadro nacional. Além de Mendonça, ela falou sobre o assunto com Jungmann e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Leiam os sinais O ministro tem dito que o levante dos caminhoneiros e a reação da sociedade deveriam estimular a reflexão dos colegas. “Ninguém foi à s ruas pedir a ascensão de juízes ou promotores. Eles pediram os militares.” Mendes é voz ativa contra o que chama de criminalização da política.
Conselheiro Mendes e o presidente Michel Temer falaram por telefone diversas vezes desde que o levante começou, há 11 dias. O ministro opinou, por exemplo, sobre o decreto editado pelo governo que permitiu a requisição de bens para assegurar o abastecimento em meio à ação paredista.
Jovens: envelheçam Pesquisa Datafolha mostra que o maior índice de brasileiros que querem o fim dos atos dos caminhoneiros está entre os que têm mais de 60 anos. Nessa faixa etária, o percentual dos que pregam a normalização dos serviços é de 58%.
Síndrome de Estocolmo O Datafolha mostra que o apoio expressivo à categoria se mantém mesmo com a maioria (59%) reconhecendo que as medidas anunciadas para conter o levante trazem prejuízos para a população em geral.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: