Cruz e espada A alta nas bombas dos postos desencadeou várias quedas de braço no governo. O presidente Michel Temer, para negociar, ficou premido entre correntes que querem corte de impostos e as que defendem uma intervenção na polÃtica da Petrobras.
Casa cheia O governador Márcio França (PSB) publicou decreto em que centraliza na Casa Civil todas as substituições de cargos de confiança em autarquias, empresas e fundações de São Paulo, como e Poupatempo.
Nada consta Antes, os próprios órgãos batiam o martelo sobre contratações. Agora, o governo terá poder para travar e fazer nomeações. A Secretaria de Comunicação informou que a mudança mira o controle das contas públicas.
Cópia fiel Eduardo Azeredo (PSDB-MG), , forneceu um retrato da barafunda que aflige as siglas que protagonizaram a cena nacional nos últimos 15 anos. O lÃder do governo Fernando Pimentel (PT-MG) na Assembleia, Durval Ângelo (PT), definiu o momento como “triste para a polÃtica mineiraâ€.
Cópia fiel 2 Ângelo reconheceu que seria hipocrisia comemorar o ocaso do tucano. “Temos problemas semelhantes.â€
Confessionário Embora a prisão de Azeredo , sua concretização foi recebida como tragédia no PSDB. Tucanos da bancada mineira no Congresso adotaram discurso semelhante ao que o PT tem feito em relação a Lula —mas só no anonimato.
