New Jersey anunciou na segunda-feira que está proibindo os provedores de televisão a cabo e telecomunicações de cortar serviços devido ao não pagamento pelos clientes durante a crise do COVID-19.
Na segunda-feira, o governador Phil Murphy assinou a Ordem Executiva nº 126, proibindo os provedores de serviços a cabo e telecomunicações de cancelar o serviço de Internet e telefone devido ao não pagamento até 30 dias após o final da atual emergência de saúde pública. .
“A maioria dos nossos prestadores de serviços adotou essas medidas voluntariamente, de acordo com a política da FCC, para proteger seus clientes durante esse período difícil, e somos gratos por sua parceria”, disse o governador Phil Murphy. “No entanto, essas políticas foram implementadas de maneira inconsistente em todas as empresas, então hoje estamos proibindo o término dos serviços de Internet e telefone devido ao não pagamento durante esse período”.
Murphy continuou dizendo que esses serviços são cruciais, principalmente durante a crise de saúde COVID-19.
“Nossas crianças precisam de acesso à Internet para aprendizado remoto, nossa força de trabalho precisa dos recursos para teletrabalho e as famílias precisam se manter informadas. É essencial que nossos residentes de Nova Jersey mantenham essas conexões e que não interrompam suas comunicações com o mundo. Murphy disse.
O pedido também proíbe reduções ou sobretaxas de serviço por atraso no pagamento de contas, a menos que sejam impostas de acordo com uma política aprovada pelo Conselho de Serviços Públicos de Nova Jersey.Além disso, o pedido exige que qualquer serviço de Internet ou telefone que tenha sido desconectado após 16 de março por falta de pagamento seja reconectado sem custo adicional ao cliente.
Fonte: Brazilian Press