Pular para o conteúdo

NJ aumenta os limites dos números de pessoas reunidas e há plano em etapas para reuniões ao ar livre

No dia em que o governador Phil Murphy anunciou que estava suspendendo a ordem de ficar em casa desde março, ele também anunciou que aumentará os limites para reuniões internas e externas, mais um sinal de que o estado continua a progredir na luta contra o COVID-19. Os limites das pessoas em reuniões ao ar livre terão aumentos escalonados.

A partir de agora as reuniões internas são limitadas a 25% da capacidade de um edifício ou 50 pessoas no total, o que for menor, anunciou Murphy na terça-feira. Agora, até 100 pessoas podem se reunir ao ar livre. Padrões de distanciamento social e máscaras continuarão sendo exigidos.

“Todos os participantes de reuniões em ambientes fechados devem usar máscaras e ficar a 2 metros de distância, e, sim, esse pedido permitirá maiores serviços religiosos em ambientes internos. Não apenas conversamos com nossos parceiros em nossas comunidades religiosas, mas também trabalhamos em estreita colaboração com muitos deles e acreditamos que isso representa um plano responsável que garante que os serviços religiosos ocorram da maneira mais segura possível “, afirmou Murphy.

Embora ele tenha dito que essa ordem executiva permite mais serviços internos, Murphy disse que apreciava plenamente “que haja líderes religiosos que ainda não se sintam confortáveis em reabrir seus santuários no momento. Não há exigência de que eles o façam. Ninguém deve reabrir a menos e até que tenham total certeza de sua capacidade de fazê-lo. ”

Murphy também disse na terça-feira que espera poder aumentar o limite de atividades não religiosas em 250 pessoas em 22 de junho e 500 pessoas em 3 de julho. “Haverá uma exceção que permitirá explicitamente encontros ao ar livre de mais de 100 pessoas para atividades protegidas da Primeira Emenda, como protestos políticos de qualquer tipo ou serviços religiosos ao ar livre”, disse Murphy.

O aumento das reuniões ao ar livre para 500 pessoas em julho ocorrerá alguns dias antes que as graduações ao ar livre no estado possam começar a seguir os padrões de distanciamento social. Os distritos escolares que planejam a graduação, a partir de 6 de julho, devem se preparar para um limite de 500 pessoas para quando as graduações forem permitidas. No entanto, Murphy enfatizou que os novos pedidos podem mudar.

“Como já mostrei muitas vezes antes, se vemos sinais preocupantes nos dados indicando um aumento nos casos ou uma retração em nossa luta contra o COVID-19, um desses passos ou nenhum deles pode acontecer”, disse Murphy. “Obviamente, esperamos que sim.” A mesma ordem que autorizará o aumento de pessoas em reuniões ao ar livre incluirá oficialmente a autorização para a reabertura das piscinas no dia 22 de junho, um movimento que Murphy anunciou inicialmente na segunda-feira. Além disso, a ordem executiva também autorizará a reabertura de todas as empresas de recreação e entretenimento ao ar livre, exceto parques de diversões, parques aquáticos e salas de jogos.

Fonte: Brazilian Press