Newark, NJ, está entre as 100 melhores cidades da América e tem também os melhores parques

Funcionários da cidade de Newark anunciaram, na quarta-feira que o site Trust for Public Land (TPL) colocou Newark em 42º lugar em seu ParkScore top 100 da América, citando a cidade por ter parques a apenas uma caminhada de 10 minutos para mais de 90 por cento de seus residentes.

O relatório mostrou que Newark saltou 27 municípios de sua classificação de 69 em 2020. No relatório de 2019, Newark ficou em 74 na lista. As classificações faziam parte de um novo relatório da TPL, “Parques e uma recuperação equitativa”, que analisou o papel que os parques urbanos desempenham na equidade urbana, saúde, clima e economia. O relatório observou que os 88 parques e instalações recreativas de Newark ocupam 6% das terras da cidade.

The 5 Best Parks in Newark

“O relatório do Trust for Public Land sobre os parques urbanos americanos nos mostrou duas coisas: quão longe Newark chegou e quão longe temos que ir”, disse o prefeito Baraka. “Com a adição do Nat Turner Park no início de nossa administração, nossos fortes programas de recreação e nosso compromisso em melhorar nossos espaços verdes, melhoramos nossa qualidade de vida e sustentabilidade para nossos residentes. Esperamos que, com a chegada do verão, o COVID melhore e, com o lançamento de nossos programas sazonais, os residentes e visitantes aproveitem para desfrutar de nossos parques. ”

O relatório da TPL baseou sua classificação em cinco características de um sistema de parque eficaz: acesso, investimento, área cultivada, amenidades e patrimônio líquido.  Newark pontuou 91 de 100 para acesso, 14 de 100 para área cultivada, 33 de 100 para investimento, 37 de 100 para amenidades e 93 de 100 para patrimônio líquido.

Newark Riverfront Park - Wikipedia

O relatório observou que 93,7 por cento de todos os residentes de Newark, independentemente da idade ou nível de renda, vivem em média uma caminhada de 10 minutos de um parque, e que os residentes em bairros de cor têm acesso a um por cento a mais de espaço do parque por pessoa do que os da cidade e 36% a mais do que nos bairros brancos. Seis por cento das terras da cidade são usadas para parques e recreação.

As 12 principais cidades foram, nesta ordem: Washington, DC; St. Paul, Minneapolis, Arlington, Va., Chicago, San Francisco, Irvine, Califórnia, Cincinnati, Seattle, Portland, Ore., New York e Boston.

Veja a classificação completa do ParkScore em: https://www.tpl.org/parkscore.

History of the Park — Military Park

Fonte: Brazilian Press