Uma audiência de imigração está marcada para terça-feira para o proprietário de um restaurante no sul de Jersey, que está sob custódia desde uma operação do ICE no negócio no mês passado.
Emine e Celal Emanet, os donos do Jersey Kebab em Haddon Twp., foram presos. Celal foi equipado com um monitor de tornozelo e liberado horas depois, mas Emine permaneceu sob custódia. “Minha mãe e meu pai estão casados há 27 anos, e ter sua esposa arrancada de você depois de 27 anos é definitivamente um fardo incrível para ele”, disse Muhammed. “Ele está absolutamente de coração partido.” Desde então, a comunidade se uniu em torno da família.
“Nós realmente apreciamos o amor e o apoio que todos nos demonstraram nas últimas semanas”, disse o filho do casal, Muhammed Emanet. Emine terá uma audiência de fiança em Elizabeth, Nova Jersey. “Há mulheres lá que estão há um ano aguardando julgamento, então definitivamente não é um bom lugar para se estar emocionalmente, espiritualmente ou psicologicamente”, disse Muhammed.
Membros da comunidade pegaram camisetas na noite de segunda-feira para mostrar apoio à família. Os Emanets são originalmente da Turquia e se mudaram para os Estados Unidos em 2008 com um visto R-1. Antes do visto expirar, Celal solicitou um green card. O status de imigração da família está pendente desde 2016. Os vizinhos lançaram um GoFundMe para ajudar a pagar as despesas legais e sustentar a renda enquanto o restaurante estiver fechado. “Duas semanas só para comparecer diante de um juiz para uma audiência de fiança é absolutamente ridículo, então, esperançosamente, com essa situação jogando luz sobre muitas outras pessoas também, queremos ser a voz que outras pessoas também merecem ter”, disse Muhammed.
Fonte: Brazilian Press