Marijuana para fins recreativos passa a ser legal em Connecticut a partir de 1 de julho

Depois de anos de debate, legisladores do estado de Connecticut aprovaram uma lei que legaliza a venda, porte e cultivo de marijuana por adultos maiores de 21 anos a partir de 1 de julho. Esse é o 19 estado americano a autorizar o uso da maconha para fins recreativos.

A legislação estabelece regras para a venda de maconha para o uso recreativo, elimina condenações por porte da erva e intensifica punições para motoristas que dirigem intoxicados.

“Os estados que no nosso entorno já comercializam a marijuana em lojas para adultos. Permitindo que adultos portem cannabis, regulamentando a venda do produto e com o treinamento das nossas forças de segurança, estamos modernizando nossas leis e mantendo Connecticcut economicamente competitiva com os estados vizinhos”, disse o governador Ned Lamont.

Indivíduos estão autorizados a portar 1.5 ounces de cannabis por pessoa e no máximo 5 ounces em um recipiente fechado em casa ou no carro.

O consumo da erva é proibido em locais em que não permitido fumar. É proibido consumir a maconha em parques sob risco de multa de $250. O consumo dentro de veículos por motorista e passageiros também é proibido.

O uso recreativo de marijuana é permitido no Alasca, Arizona, Califórnia, Colorado, District of Columbia, Illinois, Maine, Massachusetts, Michigan, Montana, Nevada, New Jersey, New York, New Mexico, Oregon, Vermont, Virginia e Washington. (Com informações do Hartford Courant)

The post Marijuana para fins recreativos passa a ser legal em Connecticut a partir de 1 de julho first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA