Pular para o conteúdo

Mais de 500 pessoas fizeram juramento de naturalização antes do 4 de julho em Broward

O fim de semana da Independência dos Estados Unidos foi muito especial para centenas de pessoas que moram no sul da Flórida – elas se tornaram cidadãs americanas.

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, as cerimônias de naturalização haviam sido suspensas, mas houve um esforço coletivo das autoridades competentes para fazer o evento cumprindo as medidas de segurança e essas pessoas se tornaram cidadãs americanas.

O evento ocorreu em Oakland Park, no condado de Broward. Devido ao pequeno espaço físico disponível, o máximo permitido por cerimônias eram 22 pessoas para assegurar a distância mínima de 2 metros entre cada um dos presentes.

Pessoas entrevistadas expressavam sua alegria. “Meu sonho se tornando realidade, sou cidadão americano”, disse o homem “Estou muito animado, sou haitiana e vivendo o sonho americano”, disse a mulher ao canal 7news.

Desde o início das restrições em edifícios federais durante a pandemia, a realização de cerimônias de naturalização era praticamente impossível. Justamente por isso, a Juíza Distrital Beth Bloom tomou providências para que tudo pudesse acontecer. “Para mim, essa é a melhor parte do meu trabalho, se pudesse fazer isso todo dia eu certamente faria. Justamente por isso eu lutei tanto para possibilitar esse evento”, disse a juíza que dava as boas vindas aos novos cidadãos.

Retomada das cerimônias

A Juíza disse que desde que a covid-19 começou a espalhar pelo país e pelo Sul da Flórida, tinha muita gente esperando essa etapa. “Havia uma demanda reprimida desde fevereiro, então queria fazer a minha parte para ter certeza que essas pessoas pudessem fazer o juramento o quanto antes”, afirmou Bloom.

Para contornar a situação, a juíza procurou o United States Citizen and Immigration Services (USCIS) em Miami no mês passado e trabalhou em conjunto com a agência para assegurar que todos pudessem entrar com máscara e respeitando o isolamento social no escritório de Oakland Park.

Com grupos de, no máximo, 22 pessoas de cada vez as cerimônias aconteciam e, no total, pouco mais de 500 pessoas se tornaram cidadãs americanas. “Deus abençoe os Estados Unidos e nossa constituição”, disse Angel Ramon, novo cidadão americano.

Mais cerimônias de juramento estão sendo planejadas para agosto e setembro. Com informações da WSVN.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Mais de 500 pessoas fizeram juramento de naturalização antes do 4 de julho em Broward apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News