Pular para o conteúdo

Lei permite adultos denunciarem abusos sexuais na infância

Foto16 Martelo da justica Lei permite adultos denunciarem abusos sexuais na infância
Anteriormente, a limitação era 23 anos em ambos os casos

Conforme a nova lei, as vítimas de abuso sexual em Nova York poderão denunciar os crimes até os 28 anos de idade e casos civis até 55 anos

Na quinta-feira (14), o Governador Andrew Cuomo, de Nova York, assinou o “Child Victims Act”, uma lei que facilitará que os nova-iorquinos que foram vítimas de abusos sexuais na infância acionem judicialmente seus agressores na idade adulta. A proposta, aprovadas em ambas as câmaras da legislatura em janeiro, amplia o estatuto de limitações para a denúncia de abusos sexuais e iniciar ações judiciais.

Várias versões do projeto de lei foram redigidas há vários anos, mas a Igreja Católica vinha se opondo à proposta 2019, pois temia a avalanche de processos que poderia cair sobre a instituição em casos envolvendo padres. Conforme a nova lei, as vítimas de abuso sexual poderão denunciar os crimes até os 28 anos de idade e casos civis até 55 anos. Anteriormente, a limitação era 23 anos em ambos os casos.

Além disso, 6 meses depois que a lei vigorar, as vítimas terão o período de 1 ano para denunciar, não importando a data do crime.

Fonte: Brazilian Voice