
Alexandra Black, de 22 anos, estava no zoológico há 15 dias. Montagem: Daily Mail.
Um leão matou uma funcionária em um zoológico da Carolina do Norte no último domingo, 30. O animal escapou de um recinto fechado durante uma limpeza de rotina e atacou a jovem, disseram as autoridades.
Como uma equipe liderada por um tratador de animais treinado limpava o recinto, “um dos leões de alguma forma deixou um espaço trancado e entrou no espaço onde os humanos estavam e rapidamente matou uma pessoa”, explicou o Centro de Conservadores de Burlington, a oeste de Durham em sua página no Facebook.
“O Centro de Conservadores está devastado pela perda de uma vida humana hoje”, disse o centro.
De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Caswell, a vítima foi identificada como Alexandra Black, uma recém-formada de 22 anos da Indiana State University. Natural de Nova Palestina, Indiana, a jovem era estagiária no Conservators Center há cerca de duas semanas.
Menino de três anos morre ao cair em área de cães selvagens em zoológico
“A paixão de Black era a indústria zoológica e este não foi o primeiro estágio dela”, disse a diretora executiva do centro, Mindy Stinner segundo a afiliada da CNN, WNCN.
Black não era membro da equipe, mas estava trabalhando sob a supervisão de um dos membros, de acordo com Stinner. “Ela queria passar uma vida inteira em torno desses animais”, disse Stinner em uma entrevista coletiva.
O leão foi sacrificado e não ficou claro como escapou da área onde estava preso. O Centro, juntamente com as autoridades estaduais, investigam o fato.
Segurança
Durante as limpezas de rotina, Stinner disse que todos os animais grandes ficam trancados em uma área separada dos humanos. “Em nenhum momento o leão entrou em um espaço que não estava cercado pela cerca do perímetro do parque”, disse.
Havia visitantes dentro do parque, mas oficiais saíram com segurança e rapidez. “Esta não é uma situação que já tivemos antes. A segurança é uma característica muito importante de administrar qualquer parque zoológico”, disse ela.
O parque zoológico abriga mais de 80 animais, incluindo tigres, pequenos gatos selvagens e outros pequenos carnívoros, segundo seu site. Oferece passeios a pé guiados perto dos recintos dos animais. O parque é regulamentado pelo Departamento de Agricultura dos EUA, segundo a diretora. Com informações da CNN.
O post Leão escapa e mata funcionária de zoológico nos EUA apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News