PANROTAS / Pedro Menezes
Mais de US$ 60 bilhões! Este é o valor que a Disney está investindo em melhorias, expansões e inaugurações pelos seus parques em Orlando, Califórnia e ao redor do mundo, como estamos acompanhando de perto aqui no Portal PANROTAS. O próprio chairman da Disney Experiences, Josh D’Amaro, já afirmou que se trata de um “crescimento sem precedentes” na história da empresa.
O Walt Disney World Resort, em Orlando, por exemplo, já deu início a transformação em seus parques, como Magic Kingdom e Animal Kingdom, além da chegada da montanha-russa suspensa de Monstros S.A, que começou a ser construída em março, ao Hollywood Studios, de atrações da franquia carros, da abertura do Test Track no Epcot, entre tantas outras, como a própria expansão da frota de cruzeiros do Disney Cruise Line até 2031.
No Brasil, o ritmo é o mesmo. Como também já vimos no Portal PANROTAS, Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, afirmou que a prioridade é o desenvolvimento contínuo das parcerias comerciais, o que envolve a expansão dos operadores seletos, como vimos recentemente por aqui com a BeFly.
Divulgação/Disney Parks Blog
Outro ponto fundamental das estratégias da Disney no Brasil são os treinamentos de agentes de viagens, ação que acontecerá direto nos próximos três dias, no estande da Disney e também nas salas de treinamento da WTM Latin America 2025, feira que começa hoje e segue até quarta-feira (16).
Destaque do trabalho de promoção da Disney neste momento, além, claro, de todas as novidades dos parques temáticos, é o programa “Land & Sea”, que reúne, em uma única viagem, visita aos parques temáticos da Disney em Orlando ou na Califórnia, com embarque em algum cruzeiro da Disney Cruise Line.
Uma estratégia que segundo Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, e Alejandro Flores, head de Vendas e Marketing da Disney Destinations na América Latina, vem dando bastante resultado. Ambos foram entrevistados pelo Portal PANROTAS neste primeiro dia de WTM-LA 2025.
“Uma estratégia bem acertada e que vem dando bastante resultado. Tivemos 50 novas atrações inauguradas em todos nossos destinos nos últimos anos, dentro de um plano de investimento de R$ 60 bilhões, além de um rápido crescimento da nossa frota de navios, saindo de quatro para 13 navios até 2031, com chegadas recentes do Disney Wish, Disney Adventure, Disney Treasure e Disney Destiny. Ou seja, existe uma grande oportunidade para casarmos destinos com experiência de embarcar em um cruzeiro, algo que vem fazendo sucesso no mercado brasileiro e que tem a tendência de crescer cada vez mais”
Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil
Alejandro Flores, head de Vendas e Marketing da Disney Destinations na América Latina, por sua vez, lembrou que é alta a porcentagens de passageiros da Disney Cruise Line que são Disney Fans, ou seja, que já visitaram os parques anteriormente. “E neste novo momento, temos que aproveitar que as férias dos brasileiros são mais longas e oferecer esta ótima combinação de três dias de cruzeiros e sete dias de parque”, destacou ele.
Fim da fila virtual da montanha-russa de Guardiões da Galáxia
Divulgação
A Disney encerrou a fila virtual para duas das atrações mais populares do Walt Disney World Resort, em Orlando: Tiana’s Bayou Adventure, localizada no Magic Kingdom, e a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, que fica no Epcot, não operam mais com fila virtual desde o dia 25 de fevereiro.
De acordo com Haim, é algo que acontece naturalmente após a atração deixar de ser tão demandada como sempre acontece nos primeiros meses de inauguração de qualquer atração de peso. “A fila virtual serviu para que as pessoas pudessem agendar um horário na atração e continuar se divertindo pelo parque”, disse o gerente.
Alejandro Flores, por sua vez, lembrou que o mercado doméstico pode ir muitas vezes ao parque por ano, diferente do público brasileiro que vai uma vez por ano, quando vai, o que justificou a fila virtual por tanto tempo na Guardiões da Galáxia, por exemplo. “Agora, quando acabamos com a fila virtual, permitimos que o passageiro possa ir mais de uma vez na mesma atração, seja na fila física, ou até mesmo na compra de Lightning Lane”, disse o executivo.
Um ano de Alexander Haim na Disney Destinations
PANROTAS / Emerson Souza
Dia 15 de abril de 2024, há exatamente um ano, tiramos essa foto acima e entrevistamos Alexander Haim pela primeira vez como gerente sênior de Vendas da Disney Destinations para o Brasil. Na época, Haim chegava para cobrir uma lacuna quase que inédita: ser um gerente Disney Destinations baseado no Brasil. E hoje, um ano depois, voltamos para mais uma entrevista. Mas, e aí, Haim? Feliz?
“Uma alegria imensa fazer parte de uma equipe extremamente qualificada como a da Disney Destinations, uma marca líder em realizar sonhos de férias. Estamos colaborando para expandir ainda mais a presença da Disney no mercado brasileiro, com mais treinamentos para agentes de viagens e novas estratégias para que possamos atingir o objetivo de levar cada vez mais famílias brasileiras nos nossos três destinos. É uma grande realização profissional e pessoal em meio a um momento de crescimento no mercado, cada vez mais comprometido com nossas marcas e objetivos“
Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil
Hotéis voltam a ter check-in de bagagem para o aeroporto
Divulgação/Wlat Disney World News
Você também viu aqui no Portal PANROTAS que o Walt Disney World Resort anunciou a retomada do serviço de Resort Airline Check-in em Orlando. Descontinuado na pandemia, o serviço proporciona ao hóspede a possibilidade de despachar suas malas ainda no resort Disney e só tê-las de volta ao chegar no destino final de sua viagem, ou seja, sem passar pelos balcões de check-in no aeroporto.
Atualmente, o serviço piloto está disponível nos hotéis Disney Value Resort para hóspedes com voos da Southwest Airlines que partem do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) e, segundo Alexander Haim, ainda não há uma previsão para implementação deste serviço em hotéis que são mais buscados pelos brasileiros ou com companhias aéreas que ligam Brasil e EUA
“Se isso vier a acontecer, com certeza tornará a experiência do hóspede brasileiro ainda mais completa dentro dos nossos resorts, que já contam com benefício adicional de entrar mais cedo nos parques, bilhetes para conhecer algum parque temático no dia do check-in, flexibilização de Park Hopper, fim da obrigatoriedade de reservas, entre outras vantagens”, complementou o gerente sênior de Vendas.
Promoção de ingressos em vigor até setembro
Divulgação
A Disney está com ofertas especiais de ingressos, resorts e planos de refeições, além de atividades por tempo limitado e entretenimento para seus parques do Walt Disney World Resort, em Orlando. É o caso da promoção “compre 4 e ganhe 2 grátis”, com ingressos válidos para datas de início de 6 de abril a 20 de setembro de 2025.
“Os viajantes compram ingressos a partir de quatro dias e têm mais dois dias complementares, dentro de uma promoção que é progressiva. Se o cliente comprar seis dias, por exemplo, também terá mais dois adicionais, em oferta válida para entradas nos parques entre 6 de abril e 20 de setembro, com vendas realizadas até dia 12/09”
Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil
Fonte: PANROTAS