Kayak mostra destinos possíveis e mais buscados pelos brasileiros

Divulgação

Gustavo Vedovato, country manager do Kayak para o Brasil

Gustavo Vedovato, country manager do Kayak para o Brasil

Hoje (15), o Kayak divulgou o Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possíveis, um estudo com dados do metabuscador que aponta as últimas tendências de viagens, sugestões de destinos, atividades e ofertas especiais. O anúncio ocorreu durante Café da Manhã Virtual com a presença de Gustavo Vedovato, country manager do Kayak para o Brasil, e Adriana Maia, a nova líder de Marketing e Comunicação da empresa no País.

Com o tema “Destinos Possíveis”, Vedovato explicou que a intenção é mostrar para os viajantes que eles já podem viajar ou planejar suas viagens e quais são os melhores destinos de acordo com as suas preferências. Assim, a plataforma é dividida em seis categorias: Destinos Próximos, Ofertas de voos, Destinos em alta, Países abertos, Home office e Escolhas Kayak. Além disso, tem um quiz para descobrir qual é o destino ideal para você e um mecanismo para fazer uma mensagem de e-mail para o seu período de férias.

Vedovato reforçou que o Kayak não faz previsões, já que é um buscador e trabalha somente com análise de dados das buscas por viagens, e não as reservas de fato. Inclusive, durante o evento foi apresentada uma comparação da busca de voos domésticos e internacionais nos últimos 12 meses comparado com o período pré-pandemia. O gráfico abaixo mostra que o pico de buscas foi durante a Black Friday e nos três primeiros meses de 2021, as buscas de viagens domésticas chegaram ao patamar pré-pandemia, caíram por conta da segunda onda e agora vêm crescendo novamente. No internacional, as buscas ainda se encontram na faixa de 75% abaixo do pré-pandemia.

Divulgação

No entanto, “de olho nos consumidores e nos seus desejos de viagens”, o Kayak identificou os destinos domésticos e internacionais mais buscados. No Brasil, destinos de praia no Nordeste e destinos próximos a São Paulo e Rio de Janeiro foram alguns destaques, enquanto no internacional o destaque foi para os destinos abertos para brasileiros, como Dubai, Cancún, Cidade do México e Punta Cana. O Guia Travel Hacker também se propôs a mostrar que essas não são as únicas opções internacionais, com destinos como San José, na Costa Rica; Zanzibar, na Tanzânia; e Tirana, na Albânia; também recebendo brasileiros.

Confira abaixo as seis categorias do Guia Travel Hacker e seus principais destaques.

Destinos Próximos
A primeira categoria apresenta destinos próximos a você com o uso de geolocalização e oferece um canal direto para aluguel de carros para a viagem. No eixo Rio-São Paulo, alguns destinos apresentados são Ubatuba (SP) e Paraty (RJ).

Ofertas de voos
Aqui, o Kayak analisa dados mensalmente para identificar destinos com queda de preço nos voos e hospedagem. A categoria também identifica a quantidade de buscas por destino, que indica se os preços devem se manter ou subir.

Destinos em alta
Nesta parte da plataforma, são apresentados destinos com volume de buscas alto na plataforma dentro do período de janeiro a março de 2021. No internacional, os destaques já foram citados acima e contam com Dubai, Cancún e Punta Cana. No doméstico, Fernando de Noronha (PE), Cabo Frio (RJ), Belém (PA), Bonito (MS), Natal (RN) e Porto Seguro (BA) são destacados.

Países abertos
Aqui estão destinos internacionais abertos para brasileiros, com dicas, informações de entrada, regras sanitárias, porcentagem da população vacinada, e preços de voos, hospedagem e aluguel de carros. Skopje, na Macedônia do Norte; Malé, nas Maldivas; Cancún, no México; San José, na Costa Rica; Zanzibar, na Tanzânia; e Tirana, na Albânia; estão presentes.

Home office
Nesta categoria, o Kayak apresenta destinos com aumento de buscas que podem ser interessantes para pessoas que desejam viajar enquanto trabalham. Lugares próximos a São Paulo, como Cunha, Brotas, São Sebastião e Santo Antônio do Pinhal são alguns destaques da lista que também conta com Praia de Pipa, Itacaré e Domingos Martins.

Escolhas Kayak
Por último, o Kayak lista destinos que chamaram a atenção do metabuscador, como Olímpia (SP), Petrópolis (RJ), São Lourenço (MG), Chapada dos Guimarães (MT), Caraíva (BA), São Miguel do Gostoso (RN), Aracaju (SE), São Luís (MA) e Gramado (RS).

Adriana Maia, a nova líder de Marketing e Comunicação do Kayak no País, explicou que o guia servirá como uma “fonte de informação para os próximos meses já que vai continuar sendo atualizado mensalmente”.

Para o Guia Travel Hacker – Destinos Possíveis, o Kayak considerou as buscas realizadas no site entre janeiro e março de 2021 para viagens com origem no Brasil ocorrendo de junho a setembro deste ano também. Foram utilizados dados de buscas de voos de ida e volta em classe econômica.

Divulgação

Adriana Maia, líder de Marketing e Comunicação do Kayak no Brasil

Adriana Maia, líder de Marketing e Comunicação do Kayak no Brasil

Fonte: PANROTAS