Escritório de comunicação e marketing do Turismo da Jordânia no Brasil desde fevereiro, a Global Vision Access (GVA) é dirigida por Gisele Abrahão. Ela é a convidada da última edição do Trocando Ideia, programa interativo da PANROTAS. Ao longo dos 40 minuto, a profissional deu dicas sobre o planejamento de uma viagem pelo País.
O programa começou com um panorama geral da Jordânia, destino do Oriente Médio, que tem o árabe como língua oficial (veja a partir do 2:31). Na sequência, Gisele falou sobre desmistificar a ideia de zona perigosa e conflitos (a partir de 5:14), pois a Jordânia é um oásis da região.
E a profissional logo lembrou aos agentes de viagens que Jordânia é um destino diverso em relação a experiências turísticas: “é completo com natureza, aventura, gastronomia…”, afirma (a partir de 6:46 no player). Segundo ela, a paisagem é diferente em cada região do país, tudo muda a cada 30 minutos de deslocamento e, justamente por isso, o país rende um roteiro de carro de, pelo menos, uns dez dias.
Dentre as atrações mais famosas, Petra é uma cidade arqueológica e patrimônio da Unesco. Para Gisele, a fama é justificada, afinal, o lugar, conhecido também como Cidade Rosa pela coloração das pedras, “é incrível”. Mas é preciso deixar evidente que a Jordânia muito além deste cartão-postal (no player, a partir de 8:50). Mais adiante, a pauta foi a região do Mar Morto que tem estrutura hoteleira recente, com até 10 anos, ou seja, tudo ainda está novinho (a partir de 26:15).
QUESTÕES PRÁTICAS
Capital da Jordânia, Amã é a principal porta de entrada do país. Não há voos diretos entre o Brasil e o destino, então é preciso fazer conexões, geralmente em destinos da Europa. Visto é necessário e pode ser tirado no aeroporto de lá. Outra opção é já resolver esta burocracia ainda no Brasil, por meio do Consulado de São Paulo. (a partir de 32:50 no player).
Confira a entrevista na íntegra pelo player abaixo:
Fonte: PANROTAS