Pular para o conteúdo

Jersey Kebab reabre neste fim de semana após operação do ICE deter casal de proprietários

Já faz mais de um mês que uma querida empresa familiar foi forçada a fechar suas portas para lidar com uma emergência traumática. No entanto, agora a família está reunida e eles querem celebrar um novo capítulo com sua comunidade. O Jersey Kebab em Haddon Township anunciou que reabrirá no domingo com uma “Celebração Comunitária”.

Pratos de giroscópios gratuitos serão servidos das 14h às 17h para todos os participantes. “Comemoraremos o retorno da nossa mãe, Emine, e a reabertura do Jersey Kebab”, disse o restaurante em uma publicação no Facebook. A mãe de South Jersey finalmente se reuniu com sua família no início deste mês, após ter sido detida pelo ICE por mais de duas semanas.

Emine Emanet, mãe de South Jersey, foi libertada de um centro de detenção em Elizabeth sob fiança depois que ela e seu marido foram detidos após uma operação do ICE em seu negócio familiar, Jersey Kebab. O marido de Emine, Celal, e o filho Muhammed lutavam pela libertação de Emine desde que o ICE invadiu seu negócio, Jersey Kebab, em 25 de fevereiro.

Celal foi liberado naquele dia com um monitor GPS de tornozelo, mas as autoridades optaram por deter Emine, mantendo-a no Centro de Detenção Elizabeth, em North Jersey. Emine foi libertado sob fiança semanas depois, e agora o casal tem audiências judiciais para decidir seu destino nos EUA. Duas semanas atrás, agentes do ICE invadiram um restaurante em Haddon Township e levaram um marido e uma esposa algemados. Ambos estão de volta em casa, mas a família diz que eles ainda têm um longo caminho a percorrer até que a provação acabe.

A família se mudou da Turquia para os EUA em 2008 com um visto de trabalhador religioso. Celal solicitou um green card antes do visto expirar, mas foi negado três vezes. Eles estão passando pelo processo de apelação desde 2016, aguardando uma decisão.

Fonte: Brazilian Press