Pular para o conteúdo

Jersey City reabriu alguns parques com certas restrições

Cinco dos principais parques de Jersey City em New Jersey foram reabertos como parte de uma estratégia para que os residentes comecem a retornar com segurança às suas rotinas com exercícios ao ar livre e atividades recreativas.

Isso foi anunciado pelo prefeito de Jersey City, Steven M. Fulop, e esclareceu que as regras de distanciamento social continuarão sendo estabelecidas e que serão abertas para que as pessoas possam desfrutar do ar livre, correr e andar, mas sem ter contato com outros residentes e seguindo os protocolos atuais de saúde e segurança.

Para garantir segurança e limpeza, um funcionário da Divisão de Parques e Florestas e um funcionário da Divisão de Recreação serão designados para cada parque. Isso garantirá limpeza, distanciamento social seguro e uso adequado do parque. Além disso, uma patrulha adicional do Departamento de Polícia de Jersey City será designada.

Os residentes devem cobrir o rosto o tempo todo e se recomenda o suo de luvas.

“Fechamos os parques desde o início para manter as pessoas seguras, o que ajudou a retardar a propagação do vírus”, disse o prefeito Fulop. “Depois de quase 2 meses de quarentena, há também um aspecto da saúde mental e física a ser considerado, e sabemos que não podemos pedir aos nossos residentes, que dependem dos parques para acesso ao ar livre, que permaneçam dentro de casa indefinidamente”. Acreditamos que agora é o momento certo para fornecer responsavelmente aos residentes a área de saúde pública em um ambiente controlado, especialmente à medida que as temperaturas melhoram.

Os cinco parques que abriram desde segunda-feira, 27 de abril com restrições são:

  • · Enos Jones Park
  • · Berry Lane Park
  • · Audubon Park
  • · Leonard Gordon Park
  • · Campo Pershing

Antes de reabrir, os trabalhadores de Jersey City limparam os parques com muita cautela. A partir de segunda-feira, as autoridades da cidade se reservam o direito de limitar a entrada no parque se o número de residentes no local se tornar uma preocupação e não permitirem a entrada de pessoas que tenham comportamento inadequado. A cidade continua incentivando quem fica doente a ficar em casa.

Em um esforço para manter os protocolos de saúde e segurança, esportes organizados não serão permitidos. O playground, parque para cães, quadras de basquete e outras áreas de recreação ativas permanecerão fechadas. Banheiros e instalações internas também permanecerão fechadas ao público. Os pedestres também são solicitados a manter todos os animais sob trelas e a acompanhá-los antes de entrar no parque.

A Administração está planejando uma segunda fase de abertura do parque em meados de maio, para que mais moradores tenham acesso ao espaço recreativo, cumprindo as exigências atuais de saúde e segurança.

Fonte: Brazilian Press