Pular para o conteúdo

Tiroteio em cidade belga deixa quatro mortos; polícia mata atirador

Agentes policiais no local do tiroteio no centro de Liège, na Bélgica Foto: FRANCOIS LENOIR / REUTERSLIÈGE – Dois policiais e a passageira de um veículo morreram em um tiroteio em Liège, informou a porta-voz da Procuradoria da cidade do Leste da Bélgica, Catherine Collignon, antes de explicar que o autor dos tiros também foi morto. O tiroteio aconteceu às 10h30 locais (5h30 em Brasília) em uma avenida do centro da cidade, perto do instituto Waha. A investigação do incidente foi assumida pela Procuradoria Federal da Bélgica, encarregada pelos casos de terrorismo.
A polícia de Liège informou que intervenção das forças de segurança aconteceu pela “tomada de um refém em uma avenida de Avroy”, no centro da cidade de 20 mil habitantes. O governador da província de Liège, Hervé Jamar, tuitou sobre a tomada de refém no instituto Waha, mas indicou que “nenhum aluno ficou ferido e o indivíduo foi neutralizado”.
De acordo com a imprensa local, o sequestrador teria gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande), antes de ser abatido pela polícia.
— O caso foi encaminhado à Procuradoria Federal já que existem elementos que vão na direção de um atentado terrorista — afirmou Eric Van Der Sypt, porta-voz do Ministério Público.

Fonte: Extra Online