A cerimônia do Oscar acontece no domingo (2) e a torcida por Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres só cresce. O evento é uma celebração do impacto cultural e artístico da sétima arte, além de sua capacidade de inspirar e conectar pessoas ao redor do mundo. Essa inspiração pode se traduzir também em viagens. Veja agora algumas das locações reais e da ficção de 4 filmes que concorrem à estatueta:
Los Angeles, Estados Unidos – A Substância
Los Angeles e cinema são indissociáveis. Berço da indústria cinematográfica, a cidade serve de pano de fundo para A Substância, que acompanha a decadência da atriz Elisabeth Sparkle, interpretada por Demi Moore, que disputa a preferência com Fernanda Torres pelo Oscar de Melhor Atriz. Mas ainda que LA seja o pano de fundo para a trama, o filme inteiro foi rodado na França, tanto em estúdio quando em locações externas em Antibes, na Côte d’Azur.
Nova York, Estados Unidos – Um Completo Desconhecido
Nova York serviu de pano de fundo para a recriação da fase inicial da vida musical de Bob Dylan, na década de 1960, em Um Completo Desconhecido, estrelado por Timothée Chalamet. Uma das locações foi na calçada do apartamento no Greenwich Village onde Dylan morou, na 161 West 4th Street. Para explorar outros cenários icônicos da cidade, há um tour pelos locais de filmagem de séries e filmes, onde é possível reviver cenas de Homem-Aranha, Os Caça-Fantasmas, Friends e Sex and the City.
Roma, Itália – Conclave
Roma e o Vaticano ganham destaque em Conclave, filme que retrata o ritual secreto da escolha de um novo Papa. Para recriar o cenário das votações, a produção criou uma réplica meticulosa da Capela Sistina nos estúdios da Cinecittà, nos arredores de Roma, e que valeram ao filme a indicação para a categoria Melhor Design de Produção, num total de 8 indicações. Qualquer visitantes pode, claro, visitar a Capela Sistina real, no Vaticano, em um tour que também passa pela Basílica de São Pedro e os Museus Vaticanos.
Varsóvia, Polônia – A Verdadeira Dor
A Verdadeira Dor retrata uma viagem emocional entre os primos David (Jesse Eisenberg) e Benji (Kieran Culkin) ao país de origem da avó, a Polônia, passando por cenários emblemáticos de Varsóvia. Durante o filme, os protagonistas percorrem a cidade acompanhados de um guia e um grupo diverso de viajantes, vivenciando uma jornada tocante de autodescoberta. Uma das cenas mais emblemáticas foi rodada junto ao monumento em memória ao Levante do Gueto de Varsóvia, na praça Krasiński. Na Polônia, há tours gratuitos sobre a Segunda Guerra Mundial e excursão ao campo de concentração de Majdanek e Lublin.
Veja também lugares relacionais à história de ‘Ainda Estou Aqui’
Compartilhe essa matéria via:
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Resolva sua viagem aqui
Fonte: Viagem e Turismo