
Um motorista atropelou uma multidão de foliões em um desfile de Carnaval na cidade de Volkmarsen, no oeste da Alemanha.
Segundo a polícia, 30 pessoas ficaram feridas, incluindo crianças, algumas delas com gravidade.
Um cidadão alemão de 29 anos foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio. Segundo autoridades, o motivo do atropelamento ainda não está claro.
Todos os desfiles de Carnaval no Estado de Hesse, onde fica Volkmarsen, foram cancelados “por precaução” após o incidente.
Motorista acelerou em direção à multidão
O atropelamento ocorreu durante as comemorações do Rosenmontag, ou “segunda-feira das rosas” — um dia de Carnaval comemorado em algumas partes da Alemanha, Áustria, Bélgica e Suíça.
As escolas geralmente ficam fechadas nesse dia, embora não seja um feriado nacional na Alemanha.
A mídia local relatou que um Mercedes prateado atravessou barricadas de plástico instaladas para o desfile e atropelou um grupo de pessoas.
A polícia informou que o incidente ocorreu por volta das 14h45, horário local.
Testemunhas oculares citadas pela imprensa alemã disseram que o motorista acelerou em direção à multidão e parecia ter as crianças como alvo.
O site de notícias alemão HNA destacou que pessoas no local afirmaram que um homem dirigia “a todo vapor” em direção à multidão.
A polícia disse acreditar que foi um ataque premeditado, mas sem indicação de motivações políticas, segundo o jornal alemão Bild.
Em um comunicado, o Ministério Público de Frankfurt afirmou que o suspeito estava recebendo tratamento médico, mas que seria levado a um juiz de instrução posteriormente.
Qual foi a reação?
A polícia lançou um site para as pessoas enviarem fotos ou vídeos do incidente. A prefeitura de Volkmarsen, por sua vez, organizou um centro de informações para atender aqueles que foram afetados.
O governador do Estado de Hesse, Volker Bouffier, afirmou ter ficado “chocado” com o atropelamento, que deixou “muitas pessoas inocentes gravemente feridas”.
Em um comunicado, ele compartilhou suas condolências com as vítimas e suas famílias, enquanto pedia que as pessoas não especulassem sobre possíveis motivos para o atropelamento.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: BBC