Um incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris, foi confirmado pelo corpo de bombeiros local nesta segunda-feira, 15. O fogo foi relatado por diversos usuários nas redes sociais antes da imprensa chegar ao local.
Como a catedral é visitada por milhares de pessoas todos os dias, a polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro do prédio.
Ainda não se sabe o que causou o fogo. A televisão France 2 relatou que a polícia estava tratando o incidente como um acidente.
A prefeita de Paris também fez uma publicação no Twitter sobre o incêndio. “Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas, e nós fomos ao local em estreita conexão com a diocese de Paris. Eu peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, escreveu a prefeita, Anne Hidalgo.
Os bombeiros estão tentando controlar as chamas na torre central da catedral, mas outras áreas da construção foram atingidas. Policiais isolaram a área e retiram os turistas que estavam dentro da catedral, segundo a agência EFE. Testemunhas afirma que chamas saíam de duas torres com sinos.
A catedral medieval está localizada na Ile de la Cité, uma pequena ilha no centro de Paris e rodeada pelas águas do rio Sena. Ainda não foram divulgadas informações sobre feridos e nem os motivos que iniciaram o incêndio.
O post Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame, em Paris apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News