Direito de imagemGetty ImagesImage caption Presidente americano disse que democratas estão fazendo os cidadãos de ‘reféns’ O governo dos Estados Unidos começou a paralisar uma série de serviços públicos depois que o Senado não chegou a um acordo sobre o novo orçamento.
A lei para financiar o governo federal até 16 de fevereiro não obteve os 60 votos necessários para ser aprovada, em meio a uma disputa sobre questões como imigração e segurança nas fronteiras.
É a primeira paralisação a ocorrer com o mesmo partido, no caso, o Republicano, no controle do Congresso e da Casa Branca. A última havia sido em 2013 e durou 16 dias.
O impasse afetará centenas de milhares de funcionários federais e vem gerando muitas trocas de acusações.Quem são os jovens ‘capitalistas’ que escaparam da Coreia do NorteAs plantas da sua casa que podem ser tóxicas para os animais de estimaçãoO governo disse que democratas “[colocam] a política acima da segurança nacional, das famílias de militares, de crianças em situação de vulnerabilidade e a capacidade do país de servir a todos os cidadãos”.