Circuito de passarelas suspensas conecta sequoias na Califórnia

A Redwood Sky Walk, dentro do Sequoia Park Zoo, é formada por plataformas e mirantes que chegam a 30 metros de altura

O Sequoia Park Zoo, o mais antigo zoológico da Califórnia, localizado na cidade de Eureka, inaugurou na sexta-feira (4) a Redwood Sky Walk. Trata-se de uma rede de passarelas elevadas que conectam uma árvore a outra que podem chegar a 30 metros do chão. Cada sequoia do circuito, algumas chegam a atingir 70 metros de altura, possui uma plataforma de observação.

O percurso é autoguiado e começa por uma rampa de 100 metros de comprimento que leva a um circuito de 9 plataformas. O percurso inteiro é de 400 metros, o que faz da Redwood Skywalk a mais longa passarela da costa oeste dos Estados Unidos. O percurso é acessível para portadores de deficiência, com exceção do chamado “adventure leg”, trecho que possui um deck de madeira que é mais exposto e que pode oscilar mais em razão dos ventos.

 (Redwood Sky Walk/Divulgação)

O custo da obra foi de 4 milhões de dólares e os administradores do zoológico garantem que o impacto das plataformas para as árvores e para o solo da floresta é mínimo, e que não impedirá as sequoias de continuarem crescendo. 

A entrada custa US$ 25 e crianças de 2 a 12 anos pagam US$ 13. O ingresso dá acesso tanto ao zoológico quanto à Redwood Sky Walk.

O Sequoia Park Zoo está localizado na cidade de Eureka, a quatro horas ao norte de São Francisco. A cidade, que homenageia o matemático e astrônomo Arquimedes, abriga também o Parque Nacional Redwood, lugar onde quase metade das sequoias protegidas na Califórnia podem ser encontradas.

Fonte: Viagem e Turismo