
A duquesa de Sussex, Meghan Markle, deu à luz um menino nesta segunda-feira (6/5), informou o perfil oficial no Instagram da casa real do príncipe Harry, pai do bebê.
Ele nasceu com cerca de 3,2 kg às 5h26 da manhã (horário local), segundo comunicado do Palácio de Buckingham, a sede da monarquia britânica. O público só foi informado horas depois que Meghan ainda estaria em trabalho de parto, mas na verdade o bebê já havia nascido.
O príncipe Harry disse que o casal está “absolutamente eufórico” e agradeceu ao público pelo apoio durante a gestação. Segundo ele, o nome da criança ainda não foi definido.
Harry descreveu o nascimento como “a experiência mais incrível que poderia imaginar”.
Ainda não há informações oficiais sobre o lugar e outros detalhes do parto.
- ‘Príncipe Harry e Meghan tomaram meu nome no Instagram’
- Por que o príncipe Harry quer proibir o jogo Fortnite no Reino Unido?
O bebê é o oitavo bisneto da rainha Elizabeth 2ª.
A criança se torna a sétima na linha de sucessão do trono do Reino Unido, atrás do príncipe Charles, de seu filho mais velho William – e dos filhos deste, os príncipes George, Charlotte e Louis – e do seu filho mais novo, Harry.
Ele não terá o título de príncipe, a não ser que a rainha interceda para tal, uma vez que em 1917 o então rei George 5º impôs limitações à concessão desses títulos. Uma possibilidade aventada até o momento é que a criança seja chamada de Conde de Dumbarton.
Meghan e Harry se casaram em 19 de maio de 2018 e anunciaram a gravidez publicamente em 15 de outubro, no primeiro dia de sua turnê real pela Austrália e Nova Zelândia. O casal escolheu só descobrir o sexo do bebê no nascimento.
A mãe da criança foi vista em público pela última vez em 19 de março, em Londres, quando assinou um livro de condolências pelas vítimas do massacre ocorrido em Christchurch, na Nova Zelândia. A ex-atriz americana e o príncipe Harry se mudaram recentemente para uma residência real recém-reformada, a Frogmore Cottage, em Windsor (nos arredores de Londres), em meio aos preparativos para a chegada do novo bebê real.
*Esta reportagem será atualizada com mais informações
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: BBC