Se, desde o anúncio de que Daniel Craig deixaria o papel, não sabemos quem será o próximo 007, pelo menos temos certeza de uma coisa: seu martíni deve continuar “batido, não mexido”. A frase que vaticina a receita do drink favorito de James Bond virou um dos símbolos da franquia, junto com o Aston Martin DB5 e os gadgets do agente, e deve ser a principal pedida no bar oficial de 007, aberto até 31 de dezembro na Burlington Arcade, em Londres.
A pop-store foi inaugurada para celebrar os 60 anos de 007 contra Goldfinger, o terceiro longa da franquia com Sean Connery no papel de James Bond. Sua decoração, uma versão moderna dos speakeasys da década de 1960, é repleta de memorabília e referências à história da franquia (e, mais especificamente, ao filme de 1964). A arquitetura da Burlington Arcade, galeria do começo do século XIX, aliás, não poderia combinar mais com a pompa dos filmes.
Nos corredores da galeria, três esculturas douradas com a forma do Aston Martin clássico de Bond incrementam a recepção. Já do lado de dentro, os detalhes são diversos: desde exposições do chapéu coco de Oddjob (pitoresco capanga de Auric Goldfinger) aos relógios do agente — alguns cedidos especialmente pela marca Ômega. Além do clássico martíni, são servidos ainda drinques temáticos desenvolvidos em parceria com a Belvedere, a Blackwell Rum, a Champanhe Bollinger e o Whiskey Macallan.
Uma pequena loja de souvenires vende itens como livros com fotos especiais de cada filme, ursos de pelúcia fantasiados de James Bond, artigos de vestuário e até um champanhe especial.
Busque hospedagem em Londres no Booking
Compartilhe essa matéria via:
Resolva sua viagem aqui
Fonte: Viagem e Turismo