
Conforme as autoridades migratórias, Ilton Rodrigues vive em situação irregular nos EUA
O Departamento de Imigração (ICE) planeja deportar o brasileiro Ilton Rodrigues, de 48 anos, acusado de matar a facadas a esposa, a portuguesa Telma Brás, de 43 anos, após ele ser julgado. Após crime, o réu tentou cometer suicídio e está internado no hospital em recuperação. Em virtude disso, ele foi indiciado no leito, na segunda-feira (6), e está detido sem direito à fiança. A vítima foi assassinada na residência do casal na noite de sexta-feira (3), em Stoughton (MA).
Segundo as autoridades migratórias, Rodrigues vive em situação irregular nos EUA. “O ICE buscará a remoção dele dependendo do resultado das acusações criminais que ele enfrenta”, disse o porta-voz do órgão. As informações são do canal de TV local ABC 10 Boston.
Agentes do Departamento de Polícia de Stoughton (MA) prenderam o brasileiro Ilton Rodrigues, de 48 anos, depois que a esposa dele, a portuguesa Telma Brás, de 43 anos, foi assassinada à facadas. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (3). O serviço de emergências (911) recebeu um telefonema às 11:40 da noite e os policiais arrombaram a porta do apartamento, onde encontraram a vítima caída na sala próxima ao marido, detalhou Michael Morrissey, promotor do Distrito de Norfolk (DA). As informações são dos canais de TV Locais CBS Boston 4-WBZ e ABC WCVB-5.
Segundo fontes, Ilton é natural da região de Nova Venécia (ES) e trabalhava na companhia de jardinagem do irmão. Já Telma, natural de Braga, trabalhava numa companhia de limpeza de casas de uma brasileira. Pessoas próximas ao casal relataram o temperamento obsessivo e controlador de Rodrigues, especialmente com a mulher e a filha mais velha, a qual ele não deixava que a adolescente namorasse jovens brasileiros. O capixaba completará 49 anos na sexta-feira (10).
“Os agentes forçaram a entrada no apartamento e descobriram a vítima Telma Brás, de 43 anos, morta ao ter recebido várias facadas”, detalhou Morrissey.
Rodrigues tentou tirar a própria vida cortando os pulsos, informou o DA. Ele foi levado às pressas ao hospital local e está se recuperando da cirurgia. “Ele foi submetido à cirurgia de madrugada. Ele está sob custódia no hospital. Nós esperamos que ele seja formalmente acusado o mais breve possível”, acrescentou.
Os 2 filhos do casal, uma adolescente de 17 anos e um menino de 7 anos, estavam em casa no momento do crime. Eles estão recebendo ajuda dos familiares e psicólogos.
“O telefonema para a polícia veio de um parente que estava do lado de fora do apartamento que havia sido contatado pela filha mais velha do casal, que ouviu a discussão e pediu ajuda”, segundo o comunicado de Morrissey.
“Agora, depois que isso aconteceu, eu realmente não sei o que acontecerá com as crianças, ou seja, a segurança delas e tudo mais”, disse Surashree Pokahren, vizinha da família.
Moradores na vizinhança ficaram chocados. “Eu não consigo sequer imaginar. Estou chocada, não tenho palavras”, comentou Nelly Correia.
A polícia informou que nunca foi chamada ao local antes e que Rodrigues não possui antecedentes criminais. “Nós prestamos bastante atenção a esse tipo de crimes envolvendo violência doméstica”, disse Morrissey.
Rodrigues enfrenta várias acusações, incluindo homicídio.
A chefe do Departamento de Polícia de Stoughton, Donna McNamara, considerou a cena do crime “bastante violenta”.
As autoridades esperam os resultados da autópsia do corpo da vítima, que determinará a causa e forma da morte. Os detetives da Procuradoria Distrital de Justiça de Norfolk, o Departamento de Polícia de Stoughton e a Polícia Estadual estão investigando o incidente.
Fonte: Brazilian Voice