Homem tenta navegar da Flórida a New York em uma roda flutuante

Banhistas da praia de Hammock, no condado de Flagler, FL, levaram um susto neste sábado (24) ao ver um homem chegar a bordo de uma engenhoca que parece uma roda com boias de flutuação nas extremidades.

Mais tarde, descobriu-se que o comandante da estranha embarcação é Reza Baluchi, que pretendia viajar de St. Augustine até New York. O U.S. Coast Guard foi acionado e chegou ao local para garantir que Baluchi estava em segurança.

“Nesta manhã, nós respondemos a um chamado sobre uma embarcação que foi levada à costa da área de Hammock. Obrigado aos cidadãos preocupados que relataram isso. Temos o prazer de anunciar que o ocupante da embarcação está seguro e sem ferimentos!”, disse o Flagler’s Sheriff Department pelo Twitter.

Baluchi contou aos agentes que havia deixado St. Augustine na madrugada de sábado, mas após navegar cerca de 30 milhas se deparou com algumas complicações que o obrigaram a retornar à costa. 

Ele disse que não é a primeira vez que tenta cruzar o Atlântico em uma embarcação flutuante deste tipo e que o objetivo da viagem é arrecadar dinheiro para caridade. Em 2014, ele já havia sido resgatado pela  Guarda Costeira quando tentava chegar às Bermudas. 

Segundo ele, as pessoas doam para sua organização, Run with Reza, para acompanhar sua aventura pelo oceano em tempo real através do seu website e assistir transmissões ao vivo. Ele diz que quer inspirar outros a fazerem o mesmo.

Em seu perfil no Twitter, Baluchi se descreve como um “corredor de maratona, atleta radical, tomador de risco, inventor e filantropo” e que “nasceu para correr ao redor do mundo” em sua “bolha promovendo a paz”. 

Apesar de a primeira tentativa de chegar a New York ter sido frustrada, ele não desistiu e falou ao canal WOFL-TV que estava apenas esperando o mau-tempo na região passar para empreender uma nova jornada rumo ao seu destino.

The post Homem tenta navegar da Flórida a New York em uma roda flutuante first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA