Casais que buscam o green card por meio de casamento com cidadão ou residente dos EUA estão passando por novidades importantes no processo. O novo governo atualizou o principal formulário usado para solicitar residência permanente e retomou as entrevistas presenciais, que estavam sendo dispensadas em alguns casos durante o governo Biden.
Desde 3 de abril, só é aceito o novo formulário I-485, lançado pelo USCIS em janeiro. Entre as mudanças, ele pede mais informações financeiras: agora o solicitante precisa declarar renda familiar completa, bens, dívidas e se já recebeu ajuda pública. Também foram incluídas perguntas sobre o grau de escolaridade, licenças profissionais e habilidades — o que, segundo advogados, pode assustar quem tem perfil mais simples, embora a lei ainda permita aplicar em qualquer situação.
Outro ponto novo é a volta das entrevistas obrigatórias para casais. Durante o governo anterior, alguns processos eram aprovados sem essa etapa, desde que não houvesse sinais de fraude. Mas, segundo advogados de imigração, oficiais do USCIS passaram a informar que as entrevistas estão sendo retomadas por orientação interna — mesmo sem mudança formal publicada. A justificativa seria um reforço nas medidas de “triagem rigorosa”.
Não há, por enquanto, exigência oficial de fornecer redes sociais no formulário, mas especialistas acreditam que isso pode ser a próxima etapa.
The post Green card por casamento tem novas regras appeared first on AcheiUSA.
Fonte: AcheiUSA