Governo já deteve um milhão de pessoas na fronteira somente neste ano fiscal de 2021

O governo já fez mais de um milhão de detenções de imigrantes na fronteira com o México neste ano fiscal de 2021, segundo números divulgados pela agência de notícias Reuters. O número final pode ser muito maior, já que o ano fiscal só termina em setembro.

Somente no mês de maio foram mais de 172 mil detenções de imigrantes tentando cruzar a fronteira sudoeste, a maioria proveniente de países da América Central, como Guatemala, Honduras e El Salvador.

Os números dão a medida do desafio enfrentado pelo presidente Joe Biden na questão imigratória. O Democrata reverteu diversas medidas duras impostas pelo governo anterior na perseguição à imigração ilegal e herdou uma crise que se torna mais grave a cada dia.

A oposição Republicana diz que o governo é culpado pela situação na fronteira, mas os especialistas em migrações afirmam que pobreza, violência e fome são os fatores predominantes no número de pessoas que buscam entrar irregularmente nos Estados Unidos.

The post Governo já deteve um milhão de pessoas na fronteira somente neste ano fiscal de 2021 first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA